X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Unicef faz parceria com o Groupon para combater fome no Chade


A Unicef costuma colecionar boas campanhas em torno de suas ações. Na semana passada, por exemplo, mostramos por aqui a criação da Forsman & Bodenfors mostrando que likes no Facebook não salvam a vida de ninguém. Agora, a lista cresce com  Good Deal For Good, belíssima ideia da 180heartbeats e Jung V. Matt, da Polônia,aproveitou muito bem a parceria com o Groupon para combater a fome no Chade.

O conceito era simples: incluir entre as ofertas do Groupon um jantar para seis pessoas pela bagatela de 2 libras.

Ao capturar a atenção do usuário, ele era levado ao real motivo do anúncio: a oportunidade de custear a alimentação de seis crianças que estão realmente morrendo de fome no Chade, com a doação de apenas 2 libras. Com apenas uma “oferta”, a campanha arrecadou 20 mil libras, dinheiro suficiente para 60 mil refeições que vão alimentar quase 50% das crianças famintas do país.

É o tipo da ação que eu gostaria de ver rolando por aqui.

unicefunicef1

e b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

e brainstorm d qjIDKrITs

e k SJQrXiUoI

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo