X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A NSA pode acessar e espionar muita coisa nos iPhones


Nós já sabíamos que a NSA desenvolveu um jeito de interceptar computadores comprados nos EUA para colocar grampos. Mas não é só isso: estes hacks também davam acesso quase completo aos iPhones.

Documentos compartilhados pelo pesquisador da área de segurança Jacob Appelbaum e pela revista alemã Der Spiegel revelam que a NSA pode espionar quase toda a comunicação enviada pelos smartphones da Apple. Usando um software chamado DROPOUTJEEP, a NSA pode: interceptar mensagens SMS, acessar listas de contatos, localizar o aparelho usando dados de torres de celular e até mesmo ativar o microfone e a câmera do aparelho.

Infelizmente, os documentos vazados falam em uma taxa de sucesso de 100% do spyware do iPhone. No entanto, eles também dizem que é necessário contato físico com o dispositivo para que ele seja instalado. Como nós sabemos, não há barreiras para a NSA, e o documento também sugere que uma versão remota está sendo desenvolvida.

Parece bom demais para a NSA para ser verdade. Jacob Appelbaum tem uma teoria. “Ou [a NSA] tem uma coleção enorme de armas contra os produtos da Apple, o que quer dizer que eles estão acumulando informações sobre sistemas críticos que as empresas americanas produzem e as sabotando”, ele explicou recentemente em uma conferência, “ou foi a Apple que fez autossabotagem.” Sim, é assustador. [Daily Dot]

cac EzibSrog

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot