X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

7 maneiras de fazer 2014 o melhor ano de todos

maneirasdefazeromelhoranodetodos

Quer que 2014 seja incrível? Tome atitudes agora. Aqui estão 7 ações que podem lhe trazer um 2014 inesquecível.


Quer que 2014 seja incrível? Tome atitudes agora. Aqui estão 7 ações que podem lhe trazer um 2014 inesquecível

Porque 2014 não pode ser o melhor ano de todos? É um novo ano, um novo começo. Claro que haverá muitos desafios, mas nesse caso as coisas estarão caminhando bem o suficiente para qualquer pessoa inteligente enfrentar o mundo e alcançar o sucesso e a felicidade.

Com algumas ações simples você estará pronto para partir para o ano novo cheio de propósito e determinação. Aqui está uma lista de coisas que você pode fazer agora para ajudar a tornar 2014 o seu maior ano de todos.

#1. Resolva seus problemas pessoais inacabados esse mês

Se o ano é pra ser incrível você precisa conduzí-lo com concentração. Desperdiçar energia com questões não resolvidas tira o seu foco e cria distração na busca de seus objetivos.

Tome medidas para resolver os conflitos pessoais. Olhe para dentro de si e determine onde você está em conflito consigo mesmo. Reserve um tempo para reconsiderar e ser responsável por seus desejos reais e pelo futuro que ter.

#2. Faça um balanço de todas as suas oportunidades

Assim que o ano começar, você provavelmente vai criar hábitos de trabalho diário com pausas durante finais de semana e feriados. Se você está enterrado na rotina diária, pode passar por cima de grandes oportunidades que só são visíveis em um outro nível de atenção.

Use os feriados e finais de semana para refletir e faça uma lista de cada oportunidade em potencial que pode melhorar a sua vida e seus negócios. Você tem que executar sua rotina e, ainda assim, estar atento às oportunidades. Se não focar pode perder ambos. Mas esse exercício vai ajudá-lo a ficar alerta quando as oportunidades aparecerem em seu caminho.

Esteja preparado para todas as oportunidades de 2014.

Esteja preparado para as oportunidades que aparecerão em 2014.

#3. Liste 3 obstáculos que quer eliminar

Muitos dos obstáculos da vida não são complicados ou mesmo difíceis de superar, mas exigem foco e comprometimento.

Comece avaliando honestamente 2013 para determinar quem ou o que ficou no seu caminho para o sucesso. As chances desses mesmos obstáculos ficarem entre você e sua felicidade em 2014 é grande.

Escolha 3 deles que você possa trabalhar ao longo dos próximos 90 dias e superá-los. Comece pelos obstáculos que você tem mais controle: seus próprios mau hábitos.

#4. Liste 5 pessoas que podem ajudá-lo

Em algum lugar lá fora, há pessoas que podem ajudar você. Podem servir como modelos, mentores, fontes de referência ou até mesmo novos parceiros.

Estas pessoas podem ajudar a levar seu desempenho e recompensas para um nível totalmente novo. A única razão pela qual eles não fazem isso é porque você não construiu relacionamento baseado em valores comuns.

Corrija esse problema, identificando-os e definindo um plano. Pense cuidadosamente sobre como essa interação fará com que eles queiram um relacionamento com você.

#5. Identifique 2 habilidades importantes que você quer aprender a dominar

É muito importante continuar aprendendo. Dominar uma habilidade desafiadora aumenta a confiança e cria uma sensação de realização. Descubra novas habilidades que irão impulsionar o seu perfil e utilidade para as pessoas ao seu redor.

Gerencie seu tempo em 2014 para garantir que você tenha as horas necessárias para que isso aconteça. Independentemente de sua posição ou negócios, o auto aperfeiçoamento traz satisfação e força.

Quais habilidades você quer aprimorar em 2014?

Quais habilidades você quer aprimorar em 2014?

#6. Inicie o ano fazendo o que você mais valoriza

Todo mundo está ocupado durante os feriados e recessos de fim de ano. As festas e as viagens para ver a família toda pode impedir as pessoas de passarem algum tempo de qualidade umas com as outras.

Existem pessoas em sua vida que lhe trazem alegria, aprendizado e crescimento. Passar tempo com eles é algo preciso e escasso. Fale com essas pessoas desde já e marque um almoço ou café em janeiro antes mesmo do final do ano, ou na primeira semana do ano.

#7. Planeje um Réveillon incrível

Há uma boa razão pela qual a véspera de Ano Novo ser o único feriado comemorado por quase todas as crenças e nacionalidades.

É uma celebração de novos começos. Torne-a um dia especial. Se você decidir participar de uma experiência compartilhada, passe uma noite tranquila com os entes queridos, ou até mesmo tenha um momento introspectivo sozinho.

Assim, você definitivamente marca a transição de uma forma significativa para que possa sentir a emoção e a alegria de um novo começo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “7 Ways to Make 2014 the Best Year You’ve Ever Had”, da Inc.

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo