X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A NSA quer assustar as pessoas para que não usem o Tor


As revelações sobre a espionagem da NSA no ano passado fizeram com que mais pessoas fossem buscar privacidade online, e, assim, o uso do Tor cresceu consideravelmente. E aí descobrimos que o Tor também era um alvo da NSA.

Em entrevista ao The Guardian, o executivo Andrew Lewman, do Tor, expressou algumas das suas preocupações em relação à internet pós-Snowden. Lewman basicamente disse ao jornal que o Tor sofre para crescer e sugere que as agências de espionagem são parte do problema. “Ficou definido pela GCHQ [agência britânica] e pela NSA que se você usa o Tor, então deve ser um criminoso,” disse Lewman. “Eu sei que a NSA e a GCHQ querem que você acredite que os usuários do Tor são suspeitos, já que, para eles, quem quer manter a privacidade online deve ser terrorista.”

Já sabíamos disso. O interesse das autoridades em rastrear os usuários do Tor está cada vez mais agressivo. O FBI recentemente esteve ocupado plantando malware no computador dos usuários do Tor. E dizem que por uma boa causa. Tudo isso faz parte de um movimento maior de retirada das camadas da ferramenta de internet anônima que muitos não-criminosos usam para se manterem seguros, e a ideia de que hackers do governo podem tirá-los do anonimado é bem assustadora. E sabemos que isso é possível.

cabb gppiwIkjg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo