X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A NSA quer assustar as pessoas para que não usem o Tor


As revelações sobre a espionagem da NSA no ano passado fizeram com que mais pessoas fossem buscar privacidade online, e, assim, o uso do Tor cresceu consideravelmente. E aí descobrimos que o Tor também era um alvo da NSA.

Em entrevista ao The Guardian, o executivo Andrew Lewman, do Tor, expressou algumas das suas preocupações em relação à internet pós-Snowden. Lewman basicamente disse ao jornal que o Tor sofre para crescer e sugere que as agências de espionagem são parte do problema. “Ficou definido pela GCHQ [agência britânica] e pela NSA que se você usa o Tor, então deve ser um criminoso,” disse Lewman. “Eu sei que a NSA e a GCHQ querem que você acredite que os usuários do Tor são suspeitos, já que, para eles, quem quer manter a privacidade online deve ser terrorista.”

Já sabíamos disso. O interesse das autoridades em rastrear os usuários do Tor está cada vez mais agressivo. O FBI recentemente esteve ocupado plantando malware no computador dos usuários do Tor. E dizem que por uma boa causa. Tudo isso faz parte de um movimento maior de retirada das camadas da ferramenta de internet anônima que muitos não-criminosos usam para se manterem seguros, e a ideia de que hackers do governo podem tirá-los do anonimado é bem assustadora. E sabemos que isso é possível.

cabb gppiwIkjg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot