X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Abandone os mitos


Olhe bem para seus ídolos. Parece que eles descobriram o segredo do sucesso, não é? Tanta experiência atrai donos de startup do mundo inteiro querendo conselhos para chegar tão longe quanto eles. Mas a verdade é que a maioria dessas dicas se baseia em mitos que passam de empreendedor para empreendedor. Se você acredita em tudo o que ouve por aí, é bom dar uma olhada nesses mitos que o Open Forum desvendou sobre motivação, produtividade, metas, organização… Agora, se esses conselhos funcionaram para você, conte o seu case de sucesso pra gente!

– Da noite para o dia.  Essa história de que um produto inovador pode transformar sua empresa e mudar o rumo da sua carreira é puro mito. Sucesso é um aprendizado e, como todo aprendizado, leva tempo. Uma grande ideia pode até surgir do nada, mas sem trabalho, foco e dedicação, não vai passar disso.

– Muito polêmico. Comerciais polêmicos são uma ótima forma de chamar a atenção do público para uma marca nova, mas e depois? Logo o assunto é substituído por outro e o que fica é a imagem e a credibilidade que sua marca conseguiu transmitir (ou não).

– Seja o melhor que puder. Não basta ser competente, você precisa se destacar. Ser o melhor funcionário da empresa não faz a menor diferença se não levar suas ideias para a sala de reunião. Não mostre que você é bom, mostre que é diferente.

– Mais trabalho = mais dinheiro. Seus rendimentos (e de seus funcionários) não dependem apenas do tempo que você e sua equipe passam trabalhando. O momento da economia, do mercado e as políticas da empresa é que fazem a diferença no seu salário.

– Faça o que você ama. Gostar do trabalho é ótimo, mas isso não é sinônimo de sucesso. Algumas ideias funcionam melhor quando são hobbies e não projetos. Mais do que paixão, é preciso ter visão para transformar sonhos em dinheiro.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot