X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Ações DOOH tornam ida às compras mais práticas


d metro

No ano passado, rodou pela internet uma ação da Tesco Homeplus na Coreia do Sul: a criação de um mercado que fosse aos consumidores. Para quem não se lembra, a ação consistia em instalar vitrines em estações do metrô, com imagens dos produtos e QR codes. Com um smartphone, o usuário fazia suas compras, que eram entregues em sua casa. O resultado foi um aumento de 130% na loja online.

Ok, mas por que estamos falando disso agora? Bom, porque finalmente resolveram usar a ideia em outros lugares. Não, não foi no Brasil. Quem está investindo nesta ótima ação DOOH é a Finlândia, mais especificamente uma parceria entre a Foodie.fm e a S Group.

Com um smartphone, o usuário fazia suas compras, que eram entregues em sua casa. O resultado foi um aumento de 130% na loja online.

d

O princípio aplicado é o mesmo: foram instalados paineis em pontos estratégicos do transporte público de Helsinki. Enquanto as pessoas esperam, elas podem escanear o código de barras dos produtos que desejam utilizando o aplicativo Foodie.fm. As encomendas são entregues em casa, quando é feito o pagamento. Mais resultados? Já são 220 mil usuários – uma boa fatia do mercado nacional, em um país com 5.3 milhões de pessoas.

Então, por que não levar esta ideia um pouco além dos supermercados?

A loja de sapatos alemã Goertz aplicou o mesmo princípio, mas com um esforço a mais para personalizar a experiência de compra em espaços públicos. Para isso, foi utilizada uma instalação com 3 Kinects, o que permitia que as pessoas “experimentassem virtualmente” qualquer sapato do catálogo da rede.

Um QR code era gerado, levando o consumidor diretamente para a loja online, com o modelo, tamanho e cor do produto que ele testou, pronto para a compra e entrega no dia seguinte. Bem prático, não?

d

d b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

bcc di
bcc di

bcc JLhpdRkIM

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot