X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Agora que o consumo é legal nos EUA, maconha ganha nova ‘identidade visual’ (!)


Com a legalização do uso de maconha em dois estados norte-americanos, e uso medicinal aprovado em 20 deles, o estúdio de design Studio 360 fez uma curiosa proposta: uma nova identidade visual para o baseado dentro dessa nova cultura ‘mainstream’.

Em parceria com a Original Champions of Design, o resultado foi não só uma nova representação gráfica, mas também um nome mais chique e menos estereotipado: canabiótico.

canabioticos canabioticos-folha

O logo para os canabióticos abdica da tradicional cor verde e da referência mais conhecida à folha verde da maconha, utilizando em seu lugar uma folha com sete folíolos, apresentada em roxo, que mais parece um bizarro arbusto ou um asterisco meio achatadinho. Nos exemplos apresentados, o logo para os canabióticos aparece em diversas representações, que vão desde vestimentas, avisos em embalagens alimentícias, pôsteres informativos e até mesmo emojis (!) relacionados à droga – destaque para os smiles maconheiros, que ganham o símbolo dos canabióticos no lugar dos olhos.

canabioticos-receitas canabioticos-embalagem canabioticos-poster canabioticos-emoji

A intenção de toda essa nova identidade visual é acabar com o estereótipo do fumo – que é apenas uma das formas de consumo da maconha – e passar a mostrar os ‘canabióticos’ quase como um suplemento nutricional. Será que uma mudança de ‘marca’ pode ajudar a maconha a ser melhor recebida pela sociedade?

Os detalhes do rebranding da maconha podem ser conferidos na íntegra neste estudo da OCD.

fe b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

fe brainstorm d qjIDKrITs

fe kIWhDOuloM

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot