X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Alan Cumming defende fim do preconceito nas regras para se doar sangue


glaad

Nos Estados Unidos, até há algum tempo, homens homossexuais e bissexuais não podiam doar sangue, segundo determinação da Food and Drug Adminstration. A agência, responsável pelo controle de alimentos e medicamentos, usou o medo de uma possível exposição ao vírus HIV como justificativa. Agora, no entanto, o regulamento foi abrandado, sendo que gays já podem doar sangue… desde que eles fiquem pelo menos 1 ano sem sexo.

Já tem muito tempo que pessoas bem-informadas sabem que o que conta, em relação ao HIV, não são os grupos de risco, mas sim as atitudes de risco. Atitudes que não estão restritas à orientação sexual, uma vez que heterossexuais também têm o costume de praticar sexo de risco.

glaad

É aí que entra o vídeo acima, estrelado por Alan Cumming – o intérprete do impossível Eli Gold em The Good Wife. Cheio de ironia, ele incentiva o público a adotar o celibato, para que possam colaborar com os bancos de sangue, mostrando algumas das alternativas para quem resolver ficar um ano inteiro sem sexo.

Ao final, diante do tamanho absurdo, ele convoca o público a assinar uma petição para que a orientação sexual torne-se um quesito secundário, enquanto sua exposição ao risco torna-se mais importante.

A campanha foi criada pela Saatchi & Saatchi de Nova York para a GLAAD e a Gay Men’s Health Crisis.

glaad1

dcf b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

cfdfa brainstorm d qjIDKrITs

cfdfa JDkJBw

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot