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Marketing de Conteúdo

5 maneiras de tirar o máximo de suas ofertas de conteúdo

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Você está aproveitando o seu conteúdo ao máximo? Aqui está o que você deve fazer


Você está aproveitando o seu conteúdo ao máximo? Aqui está o que você deve fazer

Qual é o segredo para tirar o máximo de seu marketing de conteúdo?

Qual é o segredo para tirar o máximo de seu marketing de conteúdo?

Você já ouviu a expressão “não reinventar a roda”? O mesmo vale para o conteúdo: não tente reinventá-lo. O que você deve fazer é redirecioná-lo.

Comece com um white paper, guia ou e-book que você escreveu para apoiar um produto ou serviço que você vende. Com esse pedaço de conteúdo, você pode facilmente redirecionar o seu conteúdo de 5 maneiras em diferentes canais.

Aqui está como fazer isso.

#1. Quebre-os em vários posts

Pegue sessões de conteúdo e configure-os como posts de blog individuais.

Você vai construir uma biblioteca de ativos de conteúdo valioso e influenciar positivamente suas palavras-chave no SEO.

Sabemos que o blog ajuda a impulsionar o tráfego de seu website, converter seu público em leads e criar autoridade.

#2. Compartilhe fatos via canais sociais

Pegue algumas estatísticas sobre o seu material, e escreva posts usando o seu conteúdo.

Se você tiver tempo, transforme esses números em infográficos. Use o conteúdo visual, já que ele pode gerar até 94% mais visitas.

Escreva conteúdo atraente para complementar o visual e fornecer um link para uma landing page para que seus leitores possam baixar o seu material.

#3. Distribua o conteúdo via e-mail

Construir uma campanha de e-mail usando o conteúdo de seu material pode ser uma grande ideia.

Certifique-se de manter o e-mail curto e simples e garanta que você tenha um forte apelo à ação. Além disso, garanta que o conteúdo possa ser reaproveitado para ressoar com seu público alvo.

Se você está fazendo uma promoção, o e-mail marketing pode ajudar você a gerar 18 vezes mais receitas.

Distribuir seu conteúdo via e-mail é uma ótima maneira de aumentar seu tráfego e gerar leads.

Distribuir seu conteúdo via e-mail é uma ótima maneira de aumentar seu tráfego e gerar leads.

#4. Integre o conteúdo em seu site

Enquanto o seu material provavelmente tenha uma grande relevância para falar sobre o seu produto ou serviço, pegue alguns pontos-chave e adicione esse recurso para as páginas do seu site.

Isso vai ajudar a tornar a sua oferta mais acessível.

#5. Comunique-se através de vídeos

Puxe alguns pontos-chave de cada sessão de seu material para desenvolver um storyboard para um vídeo.

Seja com um narrador falando através dos pontos-chaves ou incluindo o texto que aparece, em vídeo, compartilhe as características e benefícios de seu produto.

Forneça um forte apelo à ação para ajudar a criar o seu funil de leads.

Dê um novo sentido ao seu conteúdo antigo

Reposicionar o seu conteúdo não significa que você não tenha trabalho adicional envolvido no seu dia-a-dia.

No entanto, esse trabalho é simplificado, e você precisa começar a definir as suas mensagens e encontrar maneiras criativas de usar o que tem.

Assim você constrói uma mensagem coesa que é reiterada através de seus canais de distribuição, ajudando a fazer suas mensagens essenciais para as pessoas entenderem mais sobre o seu mercado.

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Este artigo foi adaptado do original, “5 Ways to Squeeze the Most Use out of Your Content Offers”, do Hubspot.

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