X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Algumas considerações finais sobre o Windows Phone


Produto novo é assim mesmo. Chega devagar, muitas vezes tendo que convencer o consumidor de que vale a pena tentar uma nova marca e uma nova abordagem para a solução de problemas do cotidiano. Não importa em que mercado, aparecem as dúvidas. E cabe a nós trazer à tona os pontos positivos e negativos daquele novo entrante. Foi assim com o iOS, com o Android e mais recentemente com o Windows Phone. Chegou a hora de encerrar o canal especial Abrindo Janelas com algumas rápidas impressões sobre a plataforma da Microsoft.

A gente sabe que tem uma nova versão do Windows para celulares em produção. Algumas novidades virão e correções em problemas apontados pelo Abrindo Janelas também. Postas estas considerações, listo abaixo algumas conclusões que tiro dessa agradável experiência de debater com mais profundidade sobre as características de um produto.

Oito pontos importantes

Aplicativos fazem a diferença. Pode até ser que a Windows Phone Store (esse é o novo nome do Marketplace) tenha ultrapassado a marca dos 100 mil aplicativos. Continuam faltando opções para tarefas banais, como se divertir no Instagram ou verificar os acessos de seu site em tempo real no Analytics. A tendência é que mais apps cheguem à plataforma, mas por enquanto quem a escolhe periga de ficar sem os grandes sucessos do momento. Não que isso seja um problema para o consumidor que foge dessas preocupações da vida geek.

Atualizações a caminho. Algumas diferenças do Windows Phone 7 para a versão seguinte ficam de fora dos aparelhos atuais por falta de compatibilidade de hardware. Fabricantes ficam livres para complementar a experiência do sistema com aplicativos próprios e bem feitos. Por exemplo, o Nokia Dirigir (Nokia Drive em inglês) garante acesso offline a mapas — nos aparelhos da Nokia. Seria bacana ver outros fabricantes abraçando a causa e adotando uma produção mais significativa de apps próprios e exclusivos. Alguns deles servem para tapar o buraco de atualizações oficialmente confirmadas somente no Windows Phone 8.

Belo. O Windows Phone é diferente de tudo o que a gente já viu. É um sistema muito bonito, com animações perfeitas e uma abordagem diferente daquilo que a gente se acostumou a ver nas duas grandes plataformas que dominam o mercado. É muito bom saber que uma companhia do tamanho da Microsoft aposta no diferente e inusitado — o mesmo vale para o Windows 8, por sinal.

Bing. Há uma tecla exclusiva para o buscador Bing da Microsoft na plataforma também da Microsoft. Normal, trata-se de uma relação de privilégio para um produto da mesma empresa. Pena que o Bing para o Brasil ainda seja tão limitado se comparado com a versão da ferramenta para outros países. A MS poderia melhorar a experiência do usuário acrescentando mais recursos.

Compatibilidade. Sim, a Microsoft faz o Windows. Nem por isso descuidou dos proprietários de Mac que porventura se interessam pela plataforma. O Mac Connector sincroniza as fotos do iPhoto e as músicas do iTunes com uma enorme facilidade. Consome muitos recursos da máquina, mas também é importante observar que não deve ser um app para usar todo dia. Ou é? Eu não uso a menos que seja necessário. Entretanto, Microsoft, fique sabendo que você ainda deve a sincronização por Wi-Fi que marca presença no Zune Software.

ac LVegZYO

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot