X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Colaborativo

3 passos para atingir seus objetivos

Trace metas

Três simples passos para se organizar e atingir seus objetivos. Texto colaborativo, enviado ao Jornal do Empreendedor pelo especialista em Inteligência Emocional Rodrigo Fonseca.


Qual área da sua vida precisa ser mudada, mas você se sente perdido? Pense em quantas coisas poderiam ser diferentes se você tomasse uma decisão.

escrevendo

Coloque suas metas no papel

Confira um exercício bem simples que poderá te ajudar a sair de uma posição desconfortável e ir em busca daquilo que realmente quer: ser feliz.

Admitir ► Decidir ► Agir

Se algo não está bem, em primeiro lugar, admita. Encontre o que está incomodando, o que vai contra suas crenças, seus valores. Esteja ciente do que de fato não está agradando na sua vida. Reclamar de algo que nem você sabe o que é, só piora as coisas.

Agora que você já admitiu, está na hora de decidir. Quais os caminhos, as possibilidades? Todo processo de mudança exige também mudar a sua percepção de como são as pessoas e situações ao seu redor. Tire a atenção do que o está incomodando e busque alguma solução. Muitas vezes você não poderá simplesmente abandonar um problema (um emprego, uma pessoa, um cliente), mas você pode buscar outras alternativas para conviver com isso. Encontre o que pode ser mudado de verdade, as alternativas disponíveis. Existem muito mais opções do que você imagina… o grande segredo está em mudar a sua percepção.

Você já sabe o que precisa ser mudado. Agora é hora de agir. Talvez seja o passo mais difícil, porque sair da nossa zona de conforto exige esforço. É preciso despedir-se de algumas pessoas e coisas que já se foram, para dar boas vindas ao novo. E se ficar parado, ficará ainda mais frustrado. Porque sabe que precisa mudar e não tem coragem. Pare para pensar se realmente vale a pena viver da mesma maneira, apenas por medo de agir, por ser mais confortável.

Agora, para ajudá-lo a decidir realmente, anote numa folha tudo o que você “acha” que poderá acontecer de negativo, e todas as perdas, se for tomada a tão adiada decisão. E logo ao lado, anote todas as coisas positivas que acontecerão na sua vida ao tomar essa nova attitude.

Você perceberá, ao colocar no papel, que os ganhos serão muito maiores que as perdas.

Imagine-se vivendo da maneira como você gostaria que realmente fosse. Viva isso em todos os detalhes, sinta isso. Encontre tudo que lhe dê inspiração para agir e ser feliz.

Este texto é uma colaboração do especialista em Inteligência Emocional Rodrigo Fonseca, da Lotus Treinamentos.

 

Gostou? Assine o Jornal do Empreendedor e receba novidades direto no seu email:

Todos os dias, você recebe no seu email um apanhado geral das notícias do Jornal do Empreendedor. Fique sempre atualizado com o que há de mais recente no mundo do Empreendedorismo no Mundo. Assine grátis agora.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot