X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Analista de mídias sociais está entre os 15 profissionais mais procurados do Brasil


Recentemente publicamos aqui no blog um post com um link para um vídeo da Globo News onde uma consultoria apontava a profissão de analista de mídias sociais como uma das mais promissoras no Brasil. Corroborando essa tese, agora foi a vez do jornal Folha de S. Paulo publicar uma matéria que ouviu as consultorias Michael page, Robert half, Adecco, Quality Training Recursos Humanos, Robert Walters, Mercer, Mariaca, Asap, 2get e Manpower para descobrir os 15 profissionais mais em falta no país na atualidade. Adivinha quem figurou novamente na lista? O analista de mídias sociais.

No caso da matéria da Folha foi apontado que a profissão de analista de mídias sociais está entre os 15 cargos mais difíceis de serem preenchidos pelas empresas. O motivo? O marketing digital no Brasil só perde para a TV em termos de investimentos, e com mais investimentos mais recursos são necessários, como mais profissionais realmente capacitados para atuarem nessa importante função dentro das empresas.

Apesar da discussão acerca da nomenclatura, pois muitos são contra o termo “analista de mídias sociais” e dizem que hoje deve existir um profissional para cada setor, muitas empresas ainda procuram por um profissional com uma visão mais abrangente, macro, que possa enxergar diferentes cenários e propor mudanças estratégicas tanto na empresa quanto no planejamento de comunicação. Por esse motivo o a função acaba atraindo muitos profissionais das áreas de comunicação, como marketing, jornalismo e publicidade, mas também recebe integrantes das áreas de administração, história, antropologia e até veterinária, pois tudo varia conforme o segmento da empresa e conforme a pegada do profissional.

Se você tem alguma dúvida sobre o que faz uma analista de mídias sociais, recomendo a leitura de 4 posts específicos. O primeiro trabalha com as funções gerais de uma analista de mídias sociais. O segundo traz dicas de como se tornar um profissional dessa área. O terceiro aborda o perfil desse analista, se é o profissional que tem vocação ou se é aquele que usa constantemente as ferramentas digitais. E o quarto leva em questão a importância de se ter um profissional qualificado para esse setor. Confira:

E se você quiser aproveitar o bom momento do mercado, já que a profissão de analista de mídias sociais foi figurada como uma das mais promissoras e está sendo uma das mais complicadas na hora de se encontrar um bom profissional, confira o curso online de formação de Analista de mídias sociais. Você estuda online e ainda melhora seu currículo e possivelmente sua carreira. Confira:

adbfdff sm

O post Analista de mídias sociais está entre os 15 profissionais mais procurados do Brasil apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot