X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Anprotec capacita gestores de incubadoras e cadastra consultores


fbf Screen Shot    at    AMEntre 28 e 30 de novembro, a Anprotec realiza capacitações para auxiliar a implantação do modelo Cerne, que tem como foco aprimorar os processos de gerenciamento interno e os serviços prestados. Inscrições seguem até sexta-feira (23).

Promover maior profissionalização na gestão das incubadoras brasileiras e garantir maior eficiência nos serviços prestados às empresas incubadas em todo o país são alguns dos objetivos da plataforma Cerne – Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos. O modelo de gestão proposto por essa plataforma busca atender às atuais demandas do mercado, que exige o aperfeiçoamento da estrutura e dos serviços oferecidos pelas instituições que apoiam negócios nascentes. Para aproximar as incubadoras desse modelo, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) realiza rodadas de capacitação e cadastramento de consultores.

Entre 28 e 30 de novembro, cerca de 100 representantes de incubadoras brasileiras participarão de dois treinamentos que serão promovidos pela Anprotec em Brasília (DF). As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (23).

Na quarta-feira (28), ocorrerá o Workshop de Nivelamento do Cerne, que apresentará os conceitos e a metodologia de implantação dos níveis de maturidade Cerne, bem como os requisitos para obtenção e manutenção do credenciamento. Nos dias seguintes, quinta (29) e sexta-feira (30) será realizado o curso de Implantação do Cerne 1, que tem como objetivo capacitar os participantes a conceber, implantar e operacionalizar sistemas de incubação. O curso será dividido em quatro módulos e abordará temas que vão desde a seleção de empreendimentos inovadores até a sustentabilidade das incubadoras.

As duas capacitações estão entre os requisitos necessários para os profissionais interessados em se credenciar como consultores do Cerne. Os candidatos podem se inscrever até o dia 14 de dezembro deste ano. Os selecionados estarão aptos a trabalhar como consultores na implantação do modelo, credenciados pela Anprotec. O edital completo está disponível no link: http://www.anprotec.org.br/Relata/Cerne/Edital%20Consultores%20Cerne_0511.pdf.

Sobre o Cerne

O Cerne é um modelo de gestão criado pela Anprotec, em parceria com o Sebrae, que visa promover a melhoria dos resultados das incubadoras em termos quantitativos e qualitativos. A metodologia foi criada com inspiração em programas de apoio a micro e pequenas empresas americanas e europeias.

O modelo possui quatro níveis de maturidade: o primeiro nível possui foco no empreendimento e a meta é gerar empresas inovadoras. O segundo concentra-se na própria incubadora, na sua gestão como organização. O terceiro enfoca as redes de relacionamento e o quarto a melhoria contínua da estrutura implantada. Saiba mais em www.anprotec.org.br/cerne.

SERVIÇO
28 de novembro: Workshop de Nivelamento do Cerne
Mais informações e inscrições: http://anprotec.org.br/site/2012/10/workshop-de-nivelamento-cerne-2/

29 e 30 de novembro: Curso de Implantação do Cerne 1
Mais informações e inscrições: http://anprotec.org.br/site/2012/10/curso-de-implantacao-cerne-i-2/
Onde: Hotel Comfort Suítes Brasília, que fica no Setor Hoteleiro Norte, Quadra 4, Bloco D, s/nº

Até 14 de dezembro: Inscrições para consultores CERNE
Mais informações no edital: http://www.anprotec.org.br/Relata/Cerne/Edital%20Consultores%20Cerne_0511.pdf

ffbfa DGnRmnveg

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot