X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Ao voltar para o básico, o Windows 10 faz um enorme avanço


A Microsoft cometeu erros. Ela sabe disso. Mas a empresa mostrou em seu evento sobre o Windows 10 que não vai parar de apostar em um design de interface voltado para o futuro. É que ela está ficando mais esperta ao fazer isso.

>>> Um guia visual pelas novidades do Windows 10 para PCs e tablets

Os usuários do Windows passaram por uma longa jornada. Os lançamentos do sistema muitas vezes se encaixam em um padrão: um conjunto de mudanças mal-recebidas, seguido por uma versão mais estável que acalma todos.

O Windows Me chegou repleto de bugs e foi rapidamente substituído pelo Windows XP, que faz sucesso até hoje. Os problemas irritantes do Vista – como o UAC, que perguntava a todo momento se você queria mesmo abrir/instalar um programa – foram corrigidos no Windows 7.

Em seguida, veio uma tentativa de responder à popularidade dos tablets com o Windows 8, que foi desastrosa – a Microsoft correu para consertar o sistema, mas o estrago na percepção já estava feito.

O Windows 10 poderia ser visto como um recuo em relação ao Windows 8, uma regressão após a má recepção dos usuários ao sistema lançado em 2012. Mas não é. O Windows 10 é uma versão mais inteligente, mais sutil, e mais completa do que o Windows 8 tentou ser.

O retorno do menu Iniciar

Afinal, se o Windows 10 é apenas uma versão melhorada do Windows 8 – apesar do novo nome e dos novos recursos – então por que o Windows 8 fracassou? Não deveríamos estar preocupados que o Windows 10 vai fracassar da mesma maneira?

Bem, o Windows 8 foi a maior mudança na interface do usuário do Microsoft desde os anos 1990. O sistema operacional em si não é ruim. Na verdade, quem tomasse o tempo para aceitar as mudanças provavelmente ficaria satisfeito.

Mas a reação dos usuários foi rápida e foi brutal, focando em uma mudança aparentemente inócua dentro do sistema: o fato de que o botão e menu Iniciar foram inteiramente substituídos por um monte de quadrados coloridos, desprovidos de contexto ou pistas.

baf ZSwreEyM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot