X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

API, SDK, música brasileira e a esportificação do Spotify: diretor de inovação explica


cddbcc spotify music app api sdk gary liu

Só em 2013, o aplicativo de música Spotify repassou 500 milhões de dólares a gravadoras e selos musicais (em 8 anos de empresa, já foram mais de 1 bilhão) . O valor equivale a 70% do que o Spotify fatura com as assinaturas que vende. “Três quartos dos usuários do Spotify tem contas grtuitas e acabam vendo e ouvindo propaganda. Quem paga, ganha funcionalidades extra, como acesso offline”, explicou Gary Liu, que responde como head of labs (que seria traduzido como cabeça de laboratório, haha, mas a gente sabe que é líder ou diretor de inovação).

Considerando que o universo do Spotify é de 40 milhões de usuários ativos todo mês, os pagantes são 10 milhões de pessoas que pagam 10 dólares cada mês (no Brasil, são R$ 14,90), trazendo para a empresa um faturamento mensal estimado em 100 milhões de dólares (fora as publicidades e experiências com marcas). Aliás, as marcas de esportes estão se jogando no mundo da música por meio do Spotify – é o que eu chamo de sportify, confira a explicação na entrevista. A empresa já tem mais de mil funcionários e está presente em 57 países.

Na verdade, não precisa ser nenhum gênio ou insider para saber a diferença entre uma conta paga e uma conta gratuita (obviamente, está explicado no sistema deles), não foi só isso que o Mister Liu falou pra mim no final de semana. Os assuntos incluem a API web e SDKs de Androi e iOS do Spotify (desenvolvedores e outras empresas podem construir coisas para serem usadas com o app) e as especificidades do mercado brasileiro de música (que fizeram com que Spotify não fosse o primeiro app do tipo a desembarcar por aqui).

Confira.

O post API, SDK, música brasileira e a esportificação do Spotify: diretor de inovação explica apareceu primeiro em Startupi.com.br.

cddbcc lGlqxaaGqsI

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot