X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

App dá pontos para alunos que não mexerem no celular durante a aula


pocket-points-capa

Esse app é uma daquelas ideias simples e geniais, que não partem de nenhuma proibição, preferindo trabalhar com incentivos.

No intuito de ajudar os alunos a ficarem mais focados durante as aulas, sem se distrair com smartphones, a empresa Pocket Points criou um aplicativo que monitora o uso do celular dentro de estabelecimentos de ensino, e dá pontos pelo tempo total sem uso do aparelho.

Os estudantes precisam apenas logar no aplicativo e abri-lo assim que a aula começar. O app então confere se eles estão mesmo em edifício acadêmico, usando os dados de localização, e a cada 20 minutos sem acionar seus smartphones, dá 1 ponto para aquele usuário. Mais tarde, o total acumulado pode ser trocado por brindes ou descontos em lojas e restaurantes credenciados.

pocket-points

O aplicativo foi lançado por dois universitários há menos de 6 meses, mas já fez um super sucesso e está sendo usado tanto em colégios como em faculdades norteamericanas – é o caso da Penn State University, Universidade do Arizona, Universidade de Michigan, entre outras. Entre os 100 estabelecimentos credenciados, estão padarias, pizzarias e redes de fast food.

“Os estudantes podem melhorar suas notas porque eles não estão usando seus telefones quando não deveriam estar. Os professores apoiam a ideia e os estabelecimentos conquistam mais consumidores”, explica Rob Richardson, um dos desenvolvedores do app.

Além do uso com estudantes, os criadores do Pocket Points pensam em outros modelos de usar esse formato, como por exemplo em restaurantes, onde o uso do telefone atrapalha a experiência de um almoço ou jantar.

pocket-point-app

“Não somos anti-tecnologia. Estamos é explorando novas possibilidades para fazer com que as pessoas não fiquem usando os seus telefones quando não deveriam estar. Isso não só apenas na sala de aula. As escolas são apenas o começo”, defende Richardson.

bd b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

bd brainstorm d qjIDKrITs

bd LncRtVDIYI

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot