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Vida Saudável

Dicas poderosas para prevenir e gerir a depressão

Dicas poderosas para prevenir e gerir a depressão

A depressão é o mau do século. Aqui está como manter distância dela


A depressão é o mau do século. Aqui está como manter distância dela

Como a depressão afeta milhões em todo o mundo, os países têm agora dias especiais para promover mais consciência sobre problemas de saúde mental.

Enquanto os dias de saúde mental são uma ótima maneira de começar, nunca é tarde para aumentar a consciência do que precisa ser feito para prevenir, gerenciar e superar essa condição.

Enquanto algumas pessoas podem precisar de métodos mais fortes (como medicamentos e psicoterapia) a maioria deve começar abordando as mudanças simples, mas poderosas que podem mudar o seu estilo de vida.

A depressão pode ser descrita como um estado de ser, que inclui uma falta de motivação, uma sensação de desesperança e falta de energia.

Ela pode incluir fadiga crônica, problemas do sono, alterações de apetite e perda de interesse pela vida em geral.

Na medicina tradicional, a maioria dos médicos só abordam a tratam sintomas de depressão com antidepressivos. Esses tipos de medicamentos contam com vários graus de efeitos secundários que podem ainda serem prejudiciais ao indivíduo.

Uma abordagem integrada olha para todos os fatores que contribuem, em seguida, trabalha para corrigir e resolver as áreas que podem estar criando dificuldades.

A maneira com que nos sentimos afeta diretamente em nossa saúde.

A maneira com que nos sentimos afeta diretamente em nossa saúde.

A maneira que nos sentimos é diretamente afetada pelo que você come

Há muitas evidências de que os alimentos que comemos influenciam diretamente o comportamento do cérebro.

Eis algumas dicas para reflexão: como você pensa e se sente é diretamente afetado pelo que você come.

Esta ideia pode parecer estranha, mas uma dieta pobre, especialmente uma com muita comida ruim, é uma causa comum de depressão.

Isso porque os neurotransmissores no nosso cérebro, que regulam a forma como nos comportamos, é controlada por aquilo que comemos e intimamente ligada ao humor.

O fato é que comer os alimentos certos têm sido comprovado por aumentar o QI, melhorar o humor e estabilidade emocional, aguçar a memória e manter a mente jovem.

Dos aspectos mais importantes de que um indivíduo deve resolver, 2 são os mais importantes: sua dieta e estilo de vida.

O que é uma dieta equilibrada

Um bom programa nutricional consiste em 3 partes:

  1. Uma boa dieta, sem produtos químicos, açúcares e junk food. Ter uma dieta alimentar com os alimentos certos garante que você receba todos os nutrientes certos, como vitaminas, minerais, aminoácidos e EFA. Tudo isso lhe dá uma boa saúde física, mental e emocional.
  2. O apoio de micronutrientes, vitaminas B, especificamente a niacina, piridoxina (B6), B12, ácido fólico, vitamina C, zinco e ácidos graxos essenciais.
  3. Outros nutrientes que apoiam a produção de substâncias neurotransmissoras, tais como a colina e L-tirosina, que melhora a síntese de dopamina e 5-HTP para estimular a produção de serotonina.

Obter vitamina D através da exposição solar adequada ou em forma de suplemento também é essencial, na luta contra a depressão.

A vitamina D é, na verdade, um esteróide neuro-regulatório que foi encontrada para reduzir significativamente a presença de sintomas depressivos.

Há cada vez mais evidências de que se você está sofrendo de depressão, uma das melhores escolhas que você pode fazer é passar o máximo tempo ao ar livre sob o sol possível.

Os exercícios

O exercício é uma ótima maneira de prevenir e tratar a depressão. Estudos mostram que o exercício regular ajuda você a se sentir melhor e melhora o humor e a atitude perante a vida.

Exercícios podem ajudar a limpar as toxinas do corpo e poderia moderar a depressão.

Além disso, o exercício ajuda a aumentar a sensação boa das endorfinas do seu cérebro.

Exercitar-se de 3 a 5 vezes por semana, durante pelo menos 45 minutos, inclusive algum tipo de exercício aeróbico, musculação para melhorar a força e tônus e alongamentos para garantir a flexibilidade são componentes essenciais para um programa equilibrado.

Embora isso possa ser difícil de considerar, mesmo quando você estiver se sentindo deprimido, assim que você estabelecer uma rotina que vai construir e ajudar a moderar os sintomas.

Os exercícios são o melhor remédio para combater a depressão.

Os exercícios são o melhor remédio para combater a depressão.

Estilo de vida

A maneira com que você vive a sua vida, interage com as pessoas, o trabalho que você faz e as tensões em sua vida, todos têm um impacto sobre a sua saúde mental e devem ser tratados e modificados.

Mantenha uma atitude positiva perante a vida. Olhe para os desafios como oportunidades para melhorar o seu bem-estar.

Crie um programa regular de exercício e aprenda maneiras de falar sobre seus sentimentos e frustrações com amigos ou entes queridos.

Outras causas possíveis da depressão

Muitas drogas podem causar de ligeiros a moderados níveis de depressão: estes incluem medicamentos para pressão, estrógenos em pílulas anticoncepcionais, esteróides e ansiolíticos.

Embora o álcool possa fazer você se sentir bem, inicialmente, na verdade, ele é um depressor e se você sofre com a depressão você deve absolutamente minimizar ou evitar o consumo.

Os desequilíbrios hormonais, tais como os baixos níveis de testosterona, ou desequilíbrios na menopausa também são fatores que causam depressão.

Um problema oculto que muitas pessoas sofrem é o desequilíbrio da tireoide, em particular o hipotireoidismo, que muitas vezes não é diagnosticada e não tratada.

Problemas de tireoide podem ter um impacto definitivo sobre o seu estado de espírito.

Como mencionado acima, alergias alimentares podem produzir e agravar a depressão. Por esse motivo é fundamental isolar e eliminar as alergias alimentares.

Evitar ou melhor ainda, eliminar todos os açúcares, alimentos refinados e produtos químicos encontrados nesses alimentos ajudam muitas pessoas com humor pobre e depressão.

Capacite-se com uma abordagem integrada

Se você, ou alguém que você conhece sofre de depressão há muitas maneiras de ajudar a prevenir e controlar esta condição, com o uso de alternativas naturais e conjunto de terapias médicas.

Mantenha uma atitude positiva, exercícios, dietas saudáveis com uma boa qualidade de suplementos, e evite alimentos que sejam tóxicos para o seu corpo, e não se esqueça de exercitar-se regularmente.

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Este artigo foi adaptado do original, “Powerful Diet and Lifestyle Tips to Prevent and Manage Depression”, do NaturalNews.

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