X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Apple apresenta kit para pesquisas médicas, MacBook dourado e Apple Watch


efcbfe apple watch capa

Tim Cook não estava para brincadeiras na tarde de hoje em San Francisco, na Califórnia. Depois de dar o pontapé inicial do evento da Apple com o anúncio da parceria com a HBO para exibição de conteúdo na Apple TV, contornando o ‘monopólio’ das TVs a cabo sobre o conteúdo do canal, Cook trouxe uma inovação em um ramo bastante novo: pesquisas médicas.

Com o Research Kit, a intenção da Apple é usar iPhones como plataformas de interação entre pacientes que fazem parte de pesquisas médicas e os pesquisadores que trabalham na descoberta de novos meios de curar ou ao menos ajudar no tratamento paliativo de doenças como Alzheimer e asma.

efcbfe research kit alzheimer

Outra novidade do dia foi o novo MacBook, mais fininho do que o MacBook Air e quase sem portas de conexão – apenas um conector para energia, que tem múltiplas funções, aceitando conexão USB tipo C (aquele reversível, que já falamos aqui no B9), Display Port, HDMI e VGA (com seus devidos adaptadores, é claro). Ele virá nas cores prata, cinza espacial e dourado, esse último provavelmente focado no mercado asiático, onde o iPhone dourado é um hit.

efcbfe macbook versus air

O grande destaque do novo MacBook, além da extrema leveza – pesa cerca de 900 gramas – e de ser fininho, é a nova tecnologia usada no teclado e no trackpad, que promete mais estabilidade das teclas e novas gestures com diferentes tipos de pressão. Bastará apertar um pouco mais o trackpad para ter essa gesture reconhecida e executar uma função.

efcbfe macbook prices

O Apple Watch foi deixado bem para o finalzinho da apresentação. Já tendo sido mostrado para a audiência em evento anterior, dessa vez ele foi esmiuçado, destacando o aço inoxidável da sua composição, a bateria que dura 18 horas, e os diversos aplicativos que vão se comunicar com o Apple Watch.

faacf apple watch cores

É interessante frisar que o Apple Watch não funciona sem a companhia de um iPhone, já que todas as configurações do relógio devem ser feitas no aplicativo dedicado no iPhone. No quesito relógio inteligente, nenhuma novidade – muitos dos recursos já eram esperados. Acredito que a grande ansiedade era para saber sobre a data de efetiva venda do dispositivo. Tim Cook prometeu a chegada às lojas no dia 24 de abril, mas ressaltou que a Apple já vai permitir a pré-venda e a experimentação nas lojas a partir do dia 10.

faacf b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

faacf brainstorm d qjIDKrITs

faacf ggCEjXESdA

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot