X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Apple patenteou mesmo o retângulo com cantos arredondados


Houve um debate acalorado, inclusive nos tribunais, para decidir se a Apple realmente poderia patentear um dispositivo retangular com cantos arredondados. Parece que o Escritório de Patentes e Marcas dos EUA (USPTO) acha que pode, porque acaba de aprovar a patente que reivindica apenas o perímetro do iPad.

A patente de número D670,286 define a forma básica do primeiro iPad, representada pela linha preta sólida na figura abaixo. As linhas tracejadas estão lá apenas para contexto e não fazem parte da patente.

Ou seja, o que está sendo protegido aqui é um só retângulo de cantos arredondados em um “dispositivo portátil com tela”.

d apple round corners

A Apple detém muitas outras patentes de design relacionadas ao iPad e ao iPhone. Mas elas têm algo de específico: o botão Home, ou o contorno na superfície traseira, ou o formato da borda, ou o perfil lateral etc. Mas esta patente de design ignora tudo isso: ela só define o perímetro do dispositivo.

É uma patente ridiculamente ampla e que, sem dúvida, deixará muitos tribunais e empresas de tecnologia com dúvidas ao redor do mundo. Na verdade, essa patente deve deixar todo mundo em dúvida: é estranho que um país deixe patentear até uma forma tão simples.

A Apple nunca usou essa patente em processos judiciais, então o retângulo só será realmente importante caso ela o use contra outra empresa. E talvez ela não use: a patente é tão ampla que poderia ser invalidada nos tribunais por anterioridade, ou seja, caso se prove que a patente não é original. Só que a Apple listou centenas de referências para o USPTO comparar e verificar se não havia anterioridade – e a patente foi aprovada.

De um jeito ou de outro, parece uma arma muito fraca na guerra de patentes. Vejamos se a Apple vai usá-la no futuro. [USPTO via Ars Technica via The Verge]

d di
d nOpYODWUb

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot