X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Apple vs. Samsung: até o tribunal já cansou


No tribunal que julga o caso Samsung vs. Apple, o júri está desinteressado e os juízes estão irritados. Enquanto a juíza Lucy Koh perguntou aos advogados da Apple se eles estavam “fumando crack”, o juiz Paul Grewal perguntou às duas empresas: por que vocês se acham tão especiais?

Ontem foi o último dia para a defesa da Samsung. Até então, a empresa argumentou que as patentes da Apple – tanto de design como de software – não seriam originais. Além disso, o projeto do Galaxy Tab 10.1 teria começado antes do iPad.

Para terminar, a Samsung chamou um especialista para estimar os ganhos da empresa nos EUA: ela teria lucrado apenas US$519 milhões com smartphones e tablets. As estimativas da Apple eram bem maiores, e motivaram a empresa a pedir bilhões em indenização.

A Samsung, por sua vez, pede US$421,8 milhões em indenização porque a Apple teria violado suas patentes.

Uma delas cobre reprodução de música em segundo plano (em dispositivos móveis); outra protege funções de e-mail e navegação de fotos; e uma terceira envolve uma forma de navegar da câmera para a galeria de fotos. Há mais duas patentes no caso, que envolvem 3G (UMTS).

“Fumando crack”

Então começou a réplica da Apple. Na reta final do julgamento, eles pediram para a juíza Lucy Koh analisar um documento de 75 páginas, pedindo que até 22 testemunhas fossem ao tribunal. A juíza ficou irritadíssima: “a menos que vocês estejam fumando crack, vocês sabem que essas testemunhas não serão chamadas!”

Um dos advogados da Apple disse: “não estou fumando crack, eu lhe prometo”. A equipe prometeu reduzir o documento.

E começou a réplica. A Apple argumentou que não violou patentes de interface da Samsung, e mais: elas não seriam originais. O foco esteve na patente para navegar da câmera para a galeria de fotos: a Apple mostrou uma patente anterior, da LG, que descreve a mesma funcionalidade. Seria o mesmo caso da patente de música: o Sony K700, lançado antes da patente da Samsung ser requerida, toca música em segundo plano.

“Especiais?”

A Samsung também pediu algo na última hora: mais tempo para oferecer uma “instrução ao júri de inferência negativa”. O juiz Paul Grewal, que auxilia a juíza Koh, não gostou disso. Ele negou o pedido da Samsung, e tem algo a dizer:

…em algum ponto essa acomodação tem que acabar, senão as centenas de outras pessoas e organizações envolvidas em casos de direitos civis, Previdência Social, e outros casos também atribuídos a estes mesmos juízes poderiam perguntar, e com razão: o que torna as empresas deste processo judicial de patentes tão especiais?

Basicamente, o caso Apple vs. Samsung está tirando tempo que poderia ser usado para julgar outros processos. Os juízes estão irritados, o júri está apático, e os advogados estão cansados. Felizmente, o julgamento está chegando ao fim. [The Verge]

cfa di
cfa Xobps fPeHQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot