X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

As armas letais deste assassino fariam inveja a James Bond


Um homem, conhecido apenas por Ahn, tinha uma missão: ir até Seul e assassinar Park Sang-hak, um ativista opositor do regime norte-coreano, procurado por enviar propaganda anti-Coreia do Norte ao país usando balões. Suas armas, no entanto, não eram muito convencionais: duas canetas e uma lanterna.

Sim, isso mesmo. Uma das canetas tem uma agulha envenenada, capaz de levar à paralisia dos músculos e matar. A outra caneta seria usada para disparar um projétil contendo toxinas.  E a lanterna? Ela esconde uma arma de três balas, e atira com uma precisão letal. Nenhuma das três aparentava ser perigosa… mas era.

Ahn e Park já haviam se encontrado uma vez. Ahn se ofereceu para financiar a propaganda de Park. Antes de um segundo encontro, o Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul interveio e deteve Ahn em abril. Ele foi condenado a quatro anos de prisão.

Park Sang-hak afirma que não pensava que seria atacado. “Eu não acreditava que tentariam me matar nas ruas de Seul, no meio da multidão. Achei que o Serviço Nacional de Inteligência estava exagerando na reação.” Mas eles não estavam. O esquema foi revelado com exclusividade à CNN por um indivíduo que pediu para ser identificado apenas como “investigador”.

Ele mostrou as armas e contou que a lanterna foi uma novidade até mesmo para ele. “Eu nunca vi uma arma assim. Se você olhar aqui na frente, há três buracos, cada um para uma bala, e aqui está o gatilho. Ela está carregada com duas balas e é bem perigosa.” Park também ficou surpreso com o arsenal de seu assassino. “Você nota uma arma comum, mas essas são tão inócuas que é possível matar alguém facilmente. Eu morreria imediatamente.”

O ativista diz que vai continuar a propaganda anti-Pyongyang, mesmo tendo irritado as autoridades norte-coreanas. Park está sob proteção da polícia, mas também está convencido de que está não deverá ser a última vez que tentam tirar sua vida — a ameaça pode estar em qualquer objeto. [CNN via The Verge]

cbc di
bcdb AwTqhItYpk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot