X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

As artes de Kirby por trás do verdadeiro Argo


Antes do Argo de Ben Affleck, havia o Argo do agente Tony Mendez, a verdadeira falsa produção que foi encoberta pela CIA para retirar 6 americanos do Irã em revolução. E antes do Argo de Tony Mendez, havia um roteiro chamado Lord of the Light, que foi mantido em segredo pela CIA até a operação ser desclassificada em 1997.

Agora, com o novo documentário sobre a operação oficial a ser lançado junto ao DVD do premiado filme, a arte conceito do filme, realizada pelo famoso artista e quadrinista Jack Kirby (co-criador de O Quarteto Fantástico e X-Men), está sendo vista por aí depois de anos.

Argo foi nomeado por Tony Mendez quando procurava por um filme de ficção científica que pudesse ser filmado no Irã. Ele então se deparou com um roteiro parcial de Lord of the Light, baseado no romance de sucesso de mesmo nome. A arte de Kirby retratava todo o conceito do filme, contratado por Barry Geller, produtor iniciante que, antes de o projeto ser escolhido como fachada para a operação da CIA, tentou em vão dar vida ao roteiro.

Um fã postou estas artes em um site anos atrás, mas foi só quando Ben Affleck trouxe Argo para o mainstream que elas ganharam tanto interesse. Hoje, podem ser vistas neste site dedicado aos artefatos do projeto Lord of the Light, que também é tema de um documentário a ser financiado coletivamente via Kickstarter.

argo11
argo10
argo9
argo8
argo7
argo6
argo5
argo4
argo3
argo2
argo1

b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

adec brainstorm d qjIDKrITs

adec NsBVvOuEs

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot