X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

As dores de cabeça do Netflix: crescimento fraco e serviço concorrente da HBO


O Netflix está sofrendo com uma confluência de notícias negativas. A base de assinantes cresceu menos que o esperado, e a HBO anunciou que lançará um serviço concorrente no ano que vem.

A empresa anunciou seus resultados financeiros, e mostrou que continua firme: receita e lucro cresceram no último ano, assim como sua base de assinantes, que aumentou em 3 milhões. E ela deve ficar ainda maior, já que o Netflix estreou em setembro na Alemanha, Áustria, Bélgica, França, Luxemburgo e Suíça.

Infelizmente, esse número está abaixo das expectativas do mercado e do próprio Netflix, que projetava um crescimento de 3,7 milhões. Resultado: as ações agora caem mais de 23%.

Por que esse crescimento abaixo do esperado? Isso provavelmente é resultado do aumento na assinatura ao redor do mundo – no Brasil, ela subiu de R$ 16,90 para R$ 19,90 mensais. O novo preço começou a valer em maio, mas Reed Hastings escreve em sua carta aos acionistas que o efeito só se manifestou agora: “a causa principal são os preços ligeiramente mais elevados que temos agora em comparação a um ano atrás”.

Hastings também comentou os planos da HBO. O canal anunciou que vai lançar, nos EUA, um serviço de streaming em 2015 sem exigir assinatura de TV a cabo (ao contrário do HBO Go). É possível, no entanto, que isto seja oferecido como um pacote adicional para planos de internet, em vez de algo separado como o Netflix.

O que o Netflix acha disso?

Desde 2011, dissemos que a HBO seria o nosso principal concorrente de longo prazo, particularmente em conteúdo. A concorrência irá conduzir ambos a sermos melhores. Era inevitável e sensato que eles oferecessem seus serviços como algo independente. Muitas pessoas vão assinar tanto o Netflix como a HBO, já que temos uma programação diferente, então acreditamos que provavelmente ambos prosperarão, à medida que consumidores migram para a TV na internet.

É quase um “bem-vindo, HBO”. Faz sentido que o Netflix tente tranquilizar seus investidores, mas resta ver como será o novo serviço da HBO. À medida que forem revelados mais detalhes, ele pode não ser tão bem-vindo assim.

De um jeito ou de outro, o Netflix continua em sua jornada de se tornar uma HBO, apostando em conteúdo original: eles farão seu primeiro filme original, uma continuação de O Tigre e o Dragão, mais quatro filmes exclusivos com Adam Sandler. [Netflix via GigaOM]

Imagem via Netflix Brasil Blog

O post As dores de cabeça do Netflix: crescimento fraco e serviço concorrente da HBO apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

fcba SMYeKEfOvY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot