X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

As habilidades de um líder


lider

Já faz algum tempo que boa aparência e bom relacionamento, deixaram de ser qualidades diferenciais para serem duas características obrigatórias para um colaborador. Agora o assunto da vez é ter liderança. Seja para assumir o comando em alguma situação emergencial ou ir em busca de cargos que exigem mais responsabilidades, é preciso reconhecermos se temos as habilidades necessárias para estar à frente de uma organização. Neste artigo publicado pela INC., a autora mostra algumas qualidades que são indispensáveis para alcançarmos o ponto máximo da liderança. Olha só:

– Saber qual é o nosso trabalho: é muito importante sabermos exatamente qual a nossa função, qual é a descrição desta função e também quais são as nossas responsabilidades, que, por muitas vezes, não está explícita no descritivo. Assim você poderá desempenhar da melhor forma possível o seu trabalho.

– Oferecer (e receber) feedback: é natural que nós façamos críticas construtivas para nossos subordinados e colegas de trabalho, mas também é necessários que nós procuremos saber quais são as críticas que os outros tenhamos de nós. Não é necessário que o feedback seja recebido todos os dias, mas você como líder, deve procurar ter um respaldo de como está indo a sua liderança.

– Possuir metas definidas: ter metas e objetivos definidos ajudará em seu desempenho ao longo de todo o seu trabalho. Sempre lembrar que não somente as suas ações impactam em seu setor, mas na organização como um todo.

– Ser um contador de história: não é para ser um enrolador, mas que seja um ótimo narrador. Que saiba articular bem a sua história (no caso aqui, argumento) de como está a situação das suas metas e objetivos, além de futuros planejamentos.

– Ter sua mensagem compreendida: é importante saber se seu planejamento e comunicação com seus colaboradores estão sendo efetivos. De nada adianta se preocupar com outras coisas se sua mensagem não está sendo bem entendida pelos colaboradores, que darão continuidade ao trabalho.

– Fazer networking: contato é tudo para um líder eficaz, seja para uma conversa amigável, feedback ou mesmo um grupo de profissionais do mesmo segmento para se informar e informar aos demais. Até mesmo aquela “esticadinha” do almoço com outros líderes pode ser uma poderosa forma de contato e de desenvolvimento.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot