X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

BabelVerse oferece tradução simultânea do discurso de Obama para 6.976 línguas


a babelverse logoNossa, eu nem sabia que existiam tantas línguas! E, na verdade, quem vai traduzir o discurso do presidente dos Estados Unidos, hoje às 22h, são voluntários, – graças à plataforma e à metodologia da Babelverse, startup que venceu o concurso do evento Le Web 2011, está incubada no Startup Chile e concorrendo na PS10.

O time por trás do Babelverse, o primeiro serviço de tradução em tempo real e on-demand, anunciou hoje que vai traduzir o discurso do presidente Obama para expectadores de todo o mundo em 6.976 línguas. A startup, fundada por Mayel de Borniol (França) e Josef Dunne (Reino Unido), recebeu prêmios no LeWeb’11, renomada conferência de tecnologia de Paris, França.

“O discurso de Barack Obama esta noite (24) não diz respeito apenas à americanos”, diz Dunne, que co-fundou o Babelverse em Atenas, na Grécia. “Os assuntos do discurso afetam diretamente a vida de indivíduos em todo o globo e nós queremos torná-lo acessível às 7 bilhões pessoas do mundo, independente da língua”.

Assista ao vídeo da apresentação da BabelVerse no Le Web.

Babelverse, uma das startups do programa Startup Chile, surgiu originalmente de uma iniciativa de seus fundadores para viabilizar a comunicação durante as operações de resgate do Tsunami japonês em 2011.  É o primeiro serviço de tradução em tempo real e on-demand, com o suporte de uma comunidade global de intérpretes humanos. É uma plataforma em que tradutores profissionais e amadores poderão ser pagos por seu tempo, criando uma nova fonte de renda para pessoas em todo o mundo. A aplicação poderá ser acessada de qualquer dispositivo e prestará suporte a todas as línguas faladas no mundo, hoje estimadas em 6.976. A visão do negócio é um universo em que todos possam se comunicar suavemente, enquanto falam sua língua materna. Babelverse pretende transformar as barreiras da língua como os aviões transformaram as barreiras geográficas.

aXPXmVTU

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot