Nas últimas semanas a gente tem visto muitos, mas muitos comerciais de Natal. Mesmo. O grande desafio das agências nesta época é conseguir chamar a atenção para seu cliente, já que todo mundo está trabalhando com o mesmo tema. Pior ainda, um tema que se repete todos os anos, sem falhar. A Crispin Porter + Bogusky resolveu investir em histórias reais para mostrar como presentes de Natal comprados na Best Buy transformaram a vida de seus consumidores, despertando o espírito empreendedor. Uma forma de trazer magia ao cotidiano, sem abrir mão do lado comercial.
No canal da Best Buy no YouTube é possível conhecer diferentes histórias – a campanha Gifts That Do começou há mais ou menos 1 mês e já são 15 vídeos no ar. Os personagens são dos mais variados e algumas das histórias são tão legais que ganharam um filme só para elas. É o caso de Robert Nay, um garoto de 14 anos que criou uma empresa de games depois de ganhar um computador dos pais.
O presente de Claire Jantzen dado por sua mãe foi um smartphone. No começo, a mãe ficou preocupada que a garota iria se distrair com o “brinquedo”, mas a garota acabou descobrindo o gosto pela fotografia e se tornou uma sensação no Instagram. Apesar de não aparecer no filme, alguns comentários indicam que a garota evoluiu para uma câmera fotográfica profissional.
Talvez a história mais bizarra entre as três que ganharam destaque foi a de Brian Jones, que ganhou um computador que o ajudou a restaurar a casa que serviu de cenário para o filme Uma História de Natal.
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