X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

BlackBerry 10 tem data de estreia: novos dispositivos serão anunciados em 30 de janeiro


O BlackBerry 10 da RIM está demorando para chegar. Mas a empresa enfim divulgou uma data para anunciar oficialmente o novo OS: 30 de janeiro de 2013.

Detalhes do novo OS já foram divulgados ao longo do ano, mas só em janeiro saberemos de todas as novidades – inclusive dos aparelhos – além dos detalhes do lançamento ao mercado.

O novo software é crucial para a RIM, cujos rumos andam incertos ultimamente. E o CEO Thorsten Heins promete muito para o BB10:

Nossa equipe vem trabalhando incansavelmente para trazer aos nossos clientes recursos inovadores, combinados ao melhor navegador da categoria, um rico ecossistema de aplicativos, e capacidades multimídia de ponta. Tudo isso será integrado a uma experiência de usuário – o BlackBerry Flow – que é diferente de qualquer smartphone no mercado hoje.

Ele comenta algumas funções que vimos antes. O BlackBerry Flow é uma forma de trocar entre apps deslizando o dedo a partir das bordas da tela. O BB10 também possui Active Frames: parecem widgets na tela inicial, porém são apps de verdade rodando em forma de miniatura – toque neles, e o app se expande.

O novo teclado preditivo tenta prever as palavras que você está digitando, e as integra no próprio teclado (em vez de juntá-las numa lista); além disso, ele detecta em qual idioma você está escrevendo, para assim prever melhor. E a câmera ganha nova tecnologia da Scalado: enquanto você mira a câmera, ela já começa a capturar imagens. Toque na tela para tirar a foto, e se alguém sair piscando, basta selecionar o rosto da pessoa e substituí-lo por um momento onde ela não esteja piscando.

Tudo isso é muito bacana, mas resta ver se o novo OS pode resolver os problemas da RIM, e se os aparelhos com BB10 conseguem competir com smartphones da Apple e Samsung. A RIM conseguirá sobreviver? [RIM]

eef di
eef OiICGx A

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot