X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Boca no trombone


eb speech

Você sua frio só de pensar em falar em público? Passa dias desenvolvendo projetos, mas odeia apresentá-los aos investidores? Você não precisa ser introvertido para sempre! O Psychology Today mostra como dicas simples podem fazer os tímidos encarar o microfone e montar apresentações cada vez melhores.

– Prepare-se! Elabore sua apresentação e seu discurso com base em uma sequência lógica, usando cases de sucesso para ilustrar os conceitos e mostrar como a sua ideia funciona. Você pode ensaiar sozinho, para colegas ou mesmo gravar a apresentação. O importante é treiná-la até se sentir confortável com ela.

– O que eles querem ouvir. Um bom discurso é aquele que diz o que você quer ouvir, por isso, pense no que seu público espera de você: a solução para um problema, um projeto inovador, informações sobre uma situação de crise…

– Siga o exemplo. Faz muito tempo que você não fala em público? Experimente assistir a vídeos de bons palestrantes e fique atento à cada detalhe da performance. Imagine como eles se sentem encarando tantas pessoas e como interagem elas. Leia a transcrição dos discursos que mais gostar e analise como eles foram construídos.

– Conheça o território. Se puder, visite o local dias antes da apresentação. Suba no palco e olhe para as cadeiras imaginando as pessoas que estarão ali. Conhecer o lugar vai lhe dar mais segurança na hora de fazer sua performance.

– Assuma os erros. Reconheça as maiores dificuldades e destaque seus pontos fortes. Não use um discurso cheio de humor ou muito interativo se isso não for natural para você. O público percebe quando o apresentador não está confortável.

– Sorria, meu bem. Cumprimentar seu público e sorrir no início da apresentação fará você se sentir mais confiante e relaxado, além de causar uma ótima impressão no público.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot