X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Bom Negócio: lição de marketing para você vender mais


Há cerca de 2 meses atrás, comecei a ajudar minha queridíssima mãe a vender seu antigo carro pelo site bomnegocio.com. Um site de classificados online que, certamente, você está careca de conhecer.

O anúncio original, por mim escrito e publicado, foi redigido de forma bem tradicional como tantos outros. E, embora alguns potenciais interessados tenham entrado em contato via email, ninguém levou o interesse adiante. Confira o anúncio como foi escrito na primeira vez:

Anúncio original:

<Corsa Wind 1995/1996 1.0, 2 portas, único dono, IPVA pago, vistoriado recentemente, apenas 101.000 km rodados.>

A realidade é que minha mãe queria vender o carro o quanto antes e, por isso, resolvemos trocar os anúncios para ver se isso poderia ajudar. Excluí o anúncio original e o reescrevi acrescentando mais algumas informações sobre o carro, além de um toque especial no final. Confira a seguir:

2º anúncio:

<Corsa Wind 1995/1996 1.0, 2 portas, único dono, IPVA pago, vistoriado recentemente, pneus semi-novos, apenas 101.000km rodados, bancos com capa desde o começo. O carro está lindo e pronto para ser seu.>

A mudança, além de colocar o anúncio novamente no topo do site Bom Negócio, fez com que mais pessoas entrassem em contato e, dessa vez, alguns interessados até quiseram ver o carro pessoalmente. No entanto, o interesse não passou disso e, por isso, resolvemos trocar o anúncio pela 3ª vez. Eu o reescrevi novamente mudando mais alguns detalhes. Confira:

3º anúncio:

<Corsa Wind 1995/1996 1.0, 2 portas, única dona, IPVA pago, vistoriado recentemente, pneus semi-novos, apenas 101.000km rodados, bancos com capa desde sempre. A documentação está 100% ok. O carro está lindo e pronto para ser seu. Mas você precisa correr, pois já tem pessoas interessadas!>

Conforme você pode ver, o 3º anúncio era praticamente idêntico ao 2º. No entanto, o detalhe final expresso na frase – “Mas você precisa correr, pois já tem pessoas interessadas!” – foi determinante para que, após a 3ª tentativa, o carro fosse vendido. O senso de urgência de saber que alguém pode comprar o carro que está lindo e pronto para ser seu fez com que a pessoa agisse rapidamente para não perder a oportunidade.

Lição de marketing para você: as palavras tem poder e a forma como você escreve e transmite uma mensagem são extremamente importantes. Teste suas mensagens de marketing para encontrar aquela que trará os melhores resultados.

Receba consultoria online de especialistas em gestão. Utilize seu consultório virtual por 14 dias grátis em www.negocioteca.com.
.

bfaa SaiaDoLugar i yWayTePdXU Qpg DZKxk DDqBpKExk

bfaa yWayTePdXU

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot