X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Cale a boca e tome o meu dinheiro


Meu pai foi pastor evangélico por muitos anos. Volta e meia a igreja que ele liderava se envolvia em projetos de ajuda comunitária no bairro humilde onde a congregação ficava. Foi aí que eu aprendi a palavra “mutirão”, que é o nome que se dá pra mobilização de um monte de gente com um objetivo em comum.

O termo geralmente implica que o trabalho está sendo feito gratuitamente, o que, apesar de não ser exatamente adequado neste contexto, ainda acho que pode ser utilizado para explorar um assunto do qual não falei antes na minha coluna. Estou me referindo ao Kickstarter e, mais especificamente, como ele virou meio que de uma hora pra outra um reduto de desenvolvedores sem dinheiro.

Kickstarter é um serviço de crowdfunding (leia também sobre o tal do crowdsourcing num artigo especial produzido por convidado), que é um neologismo que para “você mostra uma ideia bacana pra turma, e eles jogam dinheiro na sua direção para que você possa executar a idéia”. É essencialmente a materialização deste clássico meme:

cca zaBIIaMo

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo