X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Microsoft mostra detalhes do menu de boot do Windows 8


A Microsoft fez várias otimizações para deixar a inicialização do Windows 8 mais rápida e isso acabou se tornando um problema. Imagine que você esteja querendo entrar no modo de segurança do Windows para corrigir algum problema com drivers ou softwares mal feitos. No Windows 7 e anteriores, basta teclar F8 e navegar pelo menu seguro. No Windows 8, o processo é o mesmo, mas você precisa ser um pouquinho mais ágil.

Em computadores com SSD e placa mãe UEFI, o tempo para apertar F8 antes que o Windows 8 inicie é de menos de 200 milissegundos. De acordo com a Microsoft, uma pessoa rápida consegue pressionar repetidamente uma tecla a cada 250 milissegundos – ou seja, quatro teclas por segundo. A tentativa de acessar o setup da placa mãe teclando Delete também seria frustrante.

Para resolver o problema, Chris Clark, um dos responsáveis pela experiência de usuário dos produtos da Microsoft, apresentou detalhes do novo gerenciador de boot do Windows 8, que traz opções de sobra para recuperar o sistema e pode ser acessado mesmo quando o processo de inicialização do Windows já tiver começado.

a  hBZOZBhiIE

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo