X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Canal do Otário foi censurado pelo Marco Civil da Internet?


Uma decisão judicial ordenou que o YouTube tire do ar, no Brasil, um vídeo publicado pelo Canal do Otário onde ele fala sobre os Correios. O autor do vídeo está culpando, equivocadamente, o Marco Civil da Internet por ter seu vídeo tirado do ar.

Tweet de Canal do Otário: "Pois é pessoal, o #MarcoCivil já está valendo. O vídeo que fiz sobre os CURREIOS está proibido no Brasil!"

Tweet de Canal do Otário: "Obrigado @marcogomes pela sua luta e defesa do #MarcoCivil! Olha aí o resultado"

Decisões judiciais tiram conteúdo do ar na Internet brasileira desde sempre, isso não começou após a aprovação do #marcocivil e esta lei não tem ligação com o caso do Canal do Otário. Lembram do caso em que o YouTube ficou inacessível no Brasil após uma liminar por causa de um vídeo com a Daniela Cicarelli? Não havia Marco Civil na época.

Ao contrário do que o Canal do Otário afirma, o Marco Civil da Internet traz mais garantias para a liberdade de expressão na internet, não a ameaça como ele insiste em dizer. O Marco Civil define, no seu art. 19, que o provedor só tem obrigação de tirar o conteúdo do ar após ordem judicial; antes o conteúdo poderia ser tirado do ar com um simples aviso, pois o provedor era considerado cúmplice se não tirasse do ar após o aviso, mesmo sem ordem judicial.

Além disso, se no caso do Canal do Otário o conteúdo tivesse sido tirado do ar realmente por um mecanismo do #marcocivil, uma declaração judicial estaria no lugar do vídeo (conforme art. 20), e não há este aviso.

O que você acha da atitude do Canal do Otário?

Vídeo no Canal do Otário indisponível, com aviso "Este conteúdo não está disponível neste domínio de país devido a um mandado."

“Este conteúdo não está disponível neste domínio de país devido a um mandado.”

The post Canal do Otário foi censurado pelo Marco Civil da Internet? appeared first on Marco Gomes.

ec marcogomes i Al GsslVk GDokrhVSZw FzBnMynLo

ec Al GsslVk

Via RSS de Marco Gomes

Leia em Marco Gomes

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot