X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Capa protetora para Galaxy Tab copia e cola Smart Cover da Apple


Por essa ninguém esperava. A Samsung certificou uma capinha para o Galaxy Tab que atende pelo nome suspeito de Smart Case. Sim, minha gente, o tablet da fabricante coreana ganhou uma capinha absolutamente igual à que a Apple desenvolveu especificamente para o iPad 2.

Como de costume, a disputa vai para os tribunais.

Faça a gentileza de verificar a imagem abaixo. Qualquer semelhança com o Smart Cover originalmente inventado pela equipe de Steve Jobs e Jony Ive está longe de ser mera coincidência.

f samsung smart case

Smart Case produzido pela Anymode e certificado pela Samsung (imagem: reprodução)

A cópia, bem como o original, utiliza ímãs para fixar o tablet em variadas posições. Ao dobrar a capinha, o aparelho fica tanto em pé, numa posição ideal para assistir filmes, como deitado, excelente para digitar. Diferentemente da Smart Cover da Apple, o Smart Case não vem em cores múltiplas e variadas. São apenas cinco: azul (igualzinho ao que a empresa do Sr. Jobs escolheu), verde, vermelho, laranja e preto. Ele também não conta com ímãs para prender a capa em si ao aparelho; na verdade, o Galaxy Tab 10,1 deve ser envolto com a parte traseira da capa para ficar protegido.

Nos documentos jurídicos, a Apple afirma que processa a Samsung porque a coirmã coreana “imita a aparência dos produtos da Apple para capitalizar em cima do sucesso da Apple”. É bem isso que está acontecendo, como você pode ver.

ipad smart cover azul

Smart Cover da Apple, apresentado junto com o iPad 2

O Smart Case é produzido pela Anymode, outra empresa coreana que tem forte ligação com a Samsung porque seu presidente é sobrinho de um dos líderes da gigante da tecnologia. O produto teve que passar por certificação da Samsung – isso significa que a coreana tomou conhecimento do produto e deu aval para que ele fosse comercializado.

Convenhamos, tem que ser muito pedante para fazer uma coisa dessas assim, na cara de pau. E olha que nem estamos falando de uma empresa chinesa.

Atualização às 20h10 | O título do texto foi alterado para evitar confusões.

Artigos relacionados:

UCVkssepo

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot