X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Carnaval como modelo de negócio


caca  cbccbaO carnaval acabou de passar e a gente aqui da Results ficou pensando que, embora tudo pareça festa no Anhembi e na Sapucaí, a verdade é que colocar uma escola de samba na avenida não deve ser assim tão fácil quanto parece. Não é a toa que demora um ano inteiro para tudo ficar pronto. Se empresas com mais de 3.000 funcionários já são consideradas grandes, o que dizer então de uma agremiação que coloca tudo isso de gente junta só algumas vezes por ano e ainda sim consegue fazer o desfile dar certo? Isso no mínimo requer muito planejamento. Então resolvemos analisar que lições o carnaval pode trazer para nós, homens e mulheres de negócios, e nos inspiramos nos desfiles das escolas de samba para dar dicas de tudo o que uma empresa tem que fazer para subir ao grupo especial do mercado e sobreviver a muitos carnavais.

Comissão de Frente

Fachada, cartão de visitas, site e papelaria podem contar muito na hora de fazer um bom negócio. Identidade visual é muito importante e a sua deve não só ser muito bem pensada, como também presente no seu dia-a-dia. Tudo isso é o que vai levar às pessoas a cara do seu negócio, ajudando a marcar sua empresa na cabeça das pessoas. Essa é a sua chance de criar aquela boa primeira impressão.

Harmonia

Com a geração Y dominando cada vez mais o mercado, ter um ambiente de trabalho que preserva o empregado é cada vez mais importante. Hoje, mais do que nunca, as pessoas procuram ter em seus escritórios o bem-estar que buscam ter na vida. Seja com atividades de descontração, com uma decoração moderna e agradável, ou simplesmente, por manter sempre o diálogo aberto, a sua empresa pode ganhar muito manter um ambiente harmonioso.

Enredo

Começar uma nova empresa significa ter que explicar muitas e muitas vezes o que exatamente é o seu negócio. O melhor é conseguir resumir em poucas frases o que a sua startup faz, o que ela tem de diferente e como você está fazendo para tirar sua idéia do papel. Não se esqueça de tornar o seu enredo interessante, ágil e auto-explicativo.

Mestre-sala e porta-bandeira

Em tempos de web 2.0 só ter uma campanha (seja ela institucional, ou de produto) já não basta mais para que a sua empresa seja bem vista pelas pessoas. É muito importante ter alguém que leve a bandeira do seu negócio mundo afora, e melhor ainda se quem fizer isso for seu próprio consumidor. Bom atendimento e comunicação afiada com o público são primordiais para fazer dos seus consumidores os melhores porta-bandeiras que uma empresa pode ter.

Conjunto

O velho e bom trabalho em equipe nunca sai de moda. É claro que cada área tem a sua função, e nem seria produtivo se todo mundo saísse por aí fazendo tudo. Mas tão importante quanto essa divisão de tarefas é a sinergia. Ou seja, é legal que todas as áreas estejam sempre conversando para que todos saibam quais rumos a empresa está seguindo e como ela está fazendo isso.

Evolução

O menor caminho entre dois pontos é uma linha reta, certo? Mas nem sempre é tão simples assim chegar de A à B. Antes de mais nada é preciso ter sempre em mente um objetivo claro, que define o ponto onde se quer chegar. Assim como a na Avenida carros alegóricos podem quebrar, imprevistos podem acontecer e ter um planejamento forte é o que vai ajudar a lidar com a situação sem pânico.

Fantasia

Você é empreendedor, chefe, dono do seu próprio nariz. Não tem mais ninguém dizendo como deve se vestir e todo dia é casual day na vida de um dono de negócio, certo? Não é bem assim. Ao se relacionar com investidores e empresas, é importante mostrar que você entende as regras do jogo. Não vá aparecer de bermuda para uma reunião naquela empresa super tradicional que ainda nem sabe o que é calça jeans. É claro que você não precisa usar sua roupa de gala, mas o mínimo de cuidado é necessário. O bom senso costuma dar conta do recado.

Bateria

Assim como a bateria é o coração de uma escola de samba, as pessoas são a alma da sua empresa. Como líder, quem vai ditar o ritmo do negócio é você, mantendo todo mundo tocando dentro da mesma batida. A sua equipe é quem vai fazer a música rolar no dia-a-dia, mas lembre-se: o mestre dessa bateria é você.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot