X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Chamadas interrompidas no celular serão cobradas como uma só


A Anatel anunciou ontem uma nova regra: se sua ligação no celular cair, você não terá prejuízo com isso – pelo menos não na sua conta ou créditos. Agora a regra vai para consulta pública, e deve começar a valer em até 30 dias. Mas a TIM se antecipou.

Com a nova regra, chamadas sucessivas de celular serão cobradas como uma só ligação. Mas há duas condições: você precisa ligar para o mesmo número, e rediscar num intervalo de até 2min.

Funciona assim: caso o seu plano cobre por chamada e a ligação cair, as próximas ligações serão gratuitas (desde que sejam para o mesmo número, e feitas em até 2min). A regra também vale para os planos de minutos: chamadas sucessivas para um mesmo número contam como uma só. Mas, neste caso, a nova ligação não será gratuita.

A regra vale inclusive se a ligação não cair. Se você desligar e quiser telefonar para o mesmo número, a nova chamada será uma continuação da anterior. (Ou seja, se o seu plano cobra por chamada, a nova ligação será gratuita.) Claro, você precisa rediscar em até 2min.

Segundo o Estadão, este é o artigo que a Anatel quer acrescentar ao regulamento do Serviço Móvel Pessoal:

Caso haja chamadas sucessivas, consideradas essas efetuadas entre o mesmo código de acesso e de destino, e o tempo compreendido entre o final da chamada e o início da seguinte for inferior ou igual a 120 segundos, devem ser consideradas como sendo uma única chamada.

A regra valerá para todos os planos – pré, pós, por minuto, por chamada – e para todas as operadoras. Ela será aberta hoje para consulta pública, e receberá sugestões até 25 de agosto – veja aqui como contribuir. Marcelo Bechara, conselheiro da Anatel, prevê que a medida entrará em vigor até meados de setembro.

Mas a TIM vai se antecipar. Mário Girasole, vice-presidente da operadora, disse que vai adotar a regra a partir da semana que vem, inicialmente em seis estados do Nordeste (Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Piauí e Paraíba). Segundo ele, isto deve começar no dia 22. Girasole diz ao Estadão que esta é “uma oportunidade para se desfazer mal-entendidos”, após o relatório da Anatel que colocou a TIM sob suspeita de derrubar chamadas de propósito. [Estadão e O Globo]

Foto por Danilo Urbina/Flickr

ad di
ad zNFopLYejY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot