X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Chilenos vencem Intel Global Challenge botando o celular a serviço da ciência


lab4you

A competição Intel Global Challenge promovida em âmbito mundial a novos empreendedores chega ao final da sua décima edição e anuncia os vencedores deste ano.

Com foco em jovens que estão saindo do ambiente acadêmico e se preparando para o mercado, a Intel promove oportunidades para que empreendedores apresentem ao mundo seus talentos, projetos e trabalho em equipe.

Neste ano foram classificados vinte e seis projetos finalistas, que para chegarem até aqui, venceram a etapa de competição em seus países, e em seguida selecionados a partir de um processo de mentoria que aconteceu dentro do campus do YouNoodle em San Francisco, California.
A convite da Intel, acompanhamos ao longo da semana esta experiência e vimos de perto o brilho nos olhos de cada competidor ao falar do seu projeto, além de vivenciarmos todas as atividades que foram preparadas especialmente para os times.

Dentro do cronograma preparado pela Intel e parceiros, foram contempladas visitas a espaços de co-working, aceleradoras e instituições de ensino, como por exemplo Stanford – local onde aconteceram palestras ministradas por grandes nomes do Vale do Silício –, além da grande final dentro da Universidade de Berkeley, parceira do evento.

intel_global_challenge_2014_lab4you

Em uma atmosfera de colaboração e compartilhamento, todos os times falavam sobre suas idéias e recebiam feedbacks imediatos, o que validava e ajustava o seu negócio. Isso é um costume comum no Vale, diferente do Brasil, diga-se de passagem.

Na última quarta após apresentação dos projetos a uma banca interna, apenas oito foram selecionados e passaram para a fase final de apresentação dos seus pitchs para o público em geral e juízes. Nesta fase foram reservados dez minutos de apresentação e o mesmo tempo para perguntas feitas pela banca julgadora.

Representantes da Itália, Twain, Inglaterra, Chile e Ungria, defenderam seus projetos em busca do grande prêmio de cinquenta mil dólares. O Brasil também tinha um representante como no ano passado, entretanto, a Bliive não foi escolhido pelos juízes desta vez.

Em uma grande festa que aconteceu dentro de um Yatte em frente a belíssima cidade de San Francisco, a Intel encerrou a sua competição anunciando o grande vencedor desta edição. Lab4u, do Chile, levou o prêmio apresentando uma aplicação mobile que possibilita o uso do dispositivo como um instrumento científico. Através de recursos como: camera, acelerometro e outras interfaces presentes nos celulares modernos, o aplicativo permite a coleta de dados para uso científico, como em um laboratório.

Parabéns a todos os participantes, e em especial Komal Dadlani – uma garota de 26 anos, líder e destaque da equipe vencedora do Chile. Essa garota vai longe, e já está na mira de Torsten Kolind – CEO do YouNoodle.

Sent from my iPad

O post Chilenos vencem Intel Global Challenge botando o celular a serviço da ciência apareceu primeiro em Startupi.com.br.

dbef OoSibXyxxE

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot