X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Chilenos vencem Intel Global Challenge botando o celular a serviço da ciência


lab4you

A competição Intel Global Challenge promovida em âmbito mundial a novos empreendedores chega ao final da sua décima edição e anuncia os vencedores deste ano.

Com foco em jovens que estão saindo do ambiente acadêmico e se preparando para o mercado, a Intel promove oportunidades para que empreendedores apresentem ao mundo seus talentos, projetos e trabalho em equipe.

Neste ano foram classificados vinte e seis projetos finalistas, que para chegarem até aqui, venceram a etapa de competição em seus países, e em seguida selecionados a partir de um processo de mentoria que aconteceu dentro do campus do YouNoodle em San Francisco, California.
A convite da Intel, acompanhamos ao longo da semana esta experiência e vimos de perto o brilho nos olhos de cada competidor ao falar do seu projeto, além de vivenciarmos todas as atividades que foram preparadas especialmente para os times.

Dentro do cronograma preparado pela Intel e parceiros, foram contempladas visitas a espaços de co-working, aceleradoras e instituições de ensino, como por exemplo Stanford – local onde aconteceram palestras ministradas por grandes nomes do Vale do Silício –, além da grande final dentro da Universidade de Berkeley, parceira do evento.

intel_global_challenge_2014_lab4you

Em uma atmosfera de colaboração e compartilhamento, todos os times falavam sobre suas idéias e recebiam feedbacks imediatos, o que validava e ajustava o seu negócio. Isso é um costume comum no Vale, diferente do Brasil, diga-se de passagem.

Na última quarta após apresentação dos projetos a uma banca interna, apenas oito foram selecionados e passaram para a fase final de apresentação dos seus pitchs para o público em geral e juízes. Nesta fase foram reservados dez minutos de apresentação e o mesmo tempo para perguntas feitas pela banca julgadora.

Representantes da Itália, Twain, Inglaterra, Chile e Ungria, defenderam seus projetos em busca do grande prêmio de cinquenta mil dólares. O Brasil também tinha um representante como no ano passado, entretanto, a Bliive não foi escolhido pelos juízes desta vez.

Em uma grande festa que aconteceu dentro de um Yatte em frente a belíssima cidade de San Francisco, a Intel encerrou a sua competição anunciando o grande vencedor desta edição. Lab4u, do Chile, levou o prêmio apresentando uma aplicação mobile que possibilita o uso do dispositivo como um instrumento científico. Através de recursos como: camera, acelerometro e outras interfaces presentes nos celulares modernos, o aplicativo permite a coleta de dados para uso científico, como em um laboratório.

Parabéns a todos os participantes, e em especial Komal Dadlani – uma garota de 26 anos, líder e destaque da equipe vencedora do Chile. Essa garota vai longe, e já está na mira de Torsten Kolind – CEO do YouNoodle.

Sent from my iPad

O post Chilenos vencem Intel Global Challenge botando o celular a serviço da ciência apareceu primeiro em Startupi.com.br.

dbef OoSibXyxxE

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo