X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

China proíbe funcionários do governo de usar dispositivos da Apple


Há algumas semanas, a influente emissora estatal da China decidiu que o iPhone é um “problema de segurança nacional”, por causa de um recurso para rastrear a localização dos usuários. Agora, o governo da China decidiu proibir seus funcionários de usar iPads e MacBooks.

>>> iOS 7 guarda todos os passos que você dá e mostra seus lugares mais visitados

Segundo a Bloomberg, o governo chinês retirou dez produtos da Apple – incluindo o iPad, iPad Mini, MacBook Air e MacBook Pro – da sua lista de compras. Isso significa que seus funcionários não poderão encomendar os produtos.

Funcionários do governo explicam à Bloomberg que a decisão é baseada em “questões de segurança”. Em julho, o canal CCTV reclamou do recurso “Locais Frequentes” no iOS 7, e citou pesquisadores dizendo que esses dados poderiam revelar vantagens econômicas da China ou “até segredos de estado”.

A Apple explica o recurso:

Locais Frequentes: seu iPhone manterá um registro dos lugares em que você esteve recentemente (bem como quantas vezes e quando você visitou esses lugares) a fim de aprender quais são os lugares importantes para você. Esses dados serão mantidos somente no seu dispositivo e não serão enviados à Apple sem o seu consentimento. Eles serão usados para fornecer a você serviços personalizados, como rotas de trânsito preditivas.

Em resposta à CCTV, a Apple também diz que o recurso “Locais frequentes” não é ativado por padrão. Isso não é bem verdade: quando você ativa os serviços de localização – que usam GPS, Wi-Fi e triangulação de redes celulares – o dispositivo ativa também o recurso que guarda os locais visitados.

Para desativá-lo manualmente, é preciso ir em Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização, e desça até encontrar a opção Serviços do Sistema. Toque nela, depois em Locais Frequentes, e desative-o.

bec VyWanwmms

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot