X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Cientistas encontram vida em um lago congelado e isso pode ajudar na busca por vida alienígena


Pesquisadores descobriram vida em um lugar relativamente improvável – abaixo da manta de gelo da Antártida Ocidental. Um lugar bem frio, onde imaginava-se ser impossível ter vida.

Os cientistas da Montana State University perfuraram a manta e chegaram a um lago que há milhões de anos não recebe luz solar nem vento, nem nada. E o impressionante foi que eles encontraram um ecossistema inteiro vivendo lá dentro – micróbios, que durante esse tempo inteiro sobreviveram com enxofre e amônio presentes no lago. Ao todo, os pesquisadores encontraram sinais de 3.931 espécies diferentes.

A comunidade científica comemora muito a descoberta. Não apenas por confirmar teorias de que microrganismos conseguem sobreviver em um lugar tão frio, e sim pelo que isso representa. A vida pode evoluir a ponto de sobreviver em ambientes extremos, o que dá esperanças de que exista vida alienígena mesmo em lugares pouco distantes do Sol com condições similares – a lua Europa, de Júpiter, foi apontada como um desses lugares que também poderiam abrigar vida.

Os cientistas também dizem que isso acaba com a ideia de que a Antártida é um continente morto e sem condição de abrigar vida. Não é a primeira vez que vida é descoberta em ambientes inóspitos, mas é a primeira vez que diferentes formas de vida são encontradas juntas. O estudo completo foi publicado na Nature. [Mashable, Telegraph]

Imagem via Shutterstock/Axily

O post Cientistas encontram vida em um lago congelado e isso pode ajudar na busca por vida alienígena apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

dbebc nMLqVyfng

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot