X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Cif limpa muros com grafittis ofensivos na Romênia


Grafitti não é algo necessariamente ruim, mas quando propaga mensagens negativas ou até mesmo racistas, o ideal é que não seja mantido em público.

Para remover essas artes desrespeitosas, a marca de produtos de limpeza Cif criou um aplicativo que ajudava os romenos a avisarem em que localidade existia um grafitti que merecia remoção.

d cif app

No app, os romenos podiam fotografar o trecho ofensivo e marcar a sua geolocalização. Cada caso era avaliado e listado pela equipe de limpeza, que se esmerava em fazer o melhor possível para limpar o local, fosse esfregando com produtos abrasivos ou pintando por cima.

cef cif pictures
cac cif cleanup

Com mais de 250 mil visitas no site da ação, a campanha foi capaz de limpar 385 locais. O resultado não tinha nada a ver com um ‘banho de loja’, mas com o interesse de evitar que a região se tornasse desagradável a alguém que passasse por ali.

be cif before and after

Limpar grafittis através de apps não é uma ideia 100% genuína – outras cidades do mundo já tiveram ações do tipo, como a realizada pelo app Report It. No entanto, o patrocínio de uma marca de produtos de limpeza faz muito sentido, promovendo uma simbiose entre o interesse de manter a cidade limpa e o reforço da marca na mente dos consumidores.

cif-romenia

fddccaa b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

fddccaa brainstorm d qjIDKrITs

fddccaa KnRdMNfY

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo