X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Cinco resoluções de Ano-Novo para os futuros empreendedores


papo_resolucoes

As festas passaram, a ressaca, também, e é mais que hora de colocar 2012 em prática. E, no começo do ano, muitas pessoas querem concretizar a resolução de começar um negócio novo. Mas por onde começar? Tony Navarro, fundador e CEO da Streamcal, que faz calendários inovadores para a web, dá algumas lições para os aspirantes a empreendedor. As dicas foram publicadas no site do Young Entrepreneur Council, organização sem fins lucrativos que reúne jovens e promissores empreendedores. Confira:

1. Faça uma lista de ideias. Quando Navarro conta para as pessoas que é um empreendedor, muitas respondem: “Eu também seria, se tivesse A ideia”. A verdade é que não é necessário ter um conceito revolucionário para começar um negócio. Se você quer mesmo ser empreendedor, você será conduzido pela oportunidade. Empreendedores procuram as ineficiências, os problemas e necessidades não resolvidos. Se você é mãe, terá insights sobre os cuidados com crianças. Se é um estudante, saberá economizar dinheiro. Mantenha um diário dos problemas, questione o status quo e escreva as ideias conforme elas vierem.

2. Pare de ficar pensando. Um grande passo para o empreendedor é aprender a dar o primeiro salto e colocar ideias em prática. No início, as dúvidas terão peso maior do que os fatos, os dados e as respostas. Vai funcionar? Por que ninguém fez isso ainda? O mercado é grande o suficiente? Todas são questões razoáveis e o ajudarão nos próximos passos. Mas elas não devem ser justificativa para a estagnação. Se você ficar preso nas ervas daninhas, não dará o salto.

3. Comece a fazer. Como se passa de um desenho em um guardanapo de papel para um produto? O único jeito é fazê-lo. Você pode mitigar riscos conforme obtém dados sobre a ideia. O feedback inicial é gratuito: fale sobre o produto com clientes e fornecedores. E não precisa ser um item finalizado – faça um protótipo ou uma simulação. Não se preocupe demais com a possibilidade de alguém roubar a sua ideia. Ao compartilhar o conceito, é mais provável que você encontre investidores.

4. Não seja impulsivo. Só comece a desenvolver o produto quando estiver confortável com os fatos que você coletou sobre a ideia. Muitas pessoas começam a gastar dinheiro antes de validar o conceito. Mas lembre-se de que quanto mais você aprende, mais você progride. Se for contratar alguém para fabricar seu produto, faça uma investigação sobre o fornecedor. Tenha certeza de que ele é confiável e capaz.

5. Tenha paciência e coragem. Novos negócios encontram um número enorme de desafios, mas você é o maior obstáculo. Criar um negócio leva tempo, o que significa que você terá de se programar para uma longa jornada e se cercar de pessoas que possam apoiá-lo. Os empreendedores de maior sucesso aprenderam que uma casa é feita tijolo por tijolo, sobre uma fundação sólida. Ouvimos muitas histórias de sucesso repentino, mas há muito suor e lágrimas atrás da cortina.

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot