X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Com ajuda do compositor de Top Gear, estúdio brasileiro quer lançar sucessor espiritual do jogo


Em um dia de trabalho no estúdio gaúcho Aquiris, o diretor de arte Amilton Diesel chegou para o responsável pelo marketing da empresa, Israel Mendes e disse: “Andei pesquisando sobre o cara que fez as trilhas do Top Gear pro nosso jogo. Adicionei ele no Facebook”.

Amilton se referia ao escocês Barry Leitch, compositor de centenas de trilhas de jogos dos anos 80 e 90, do Atari ao Nintendo 64, mas que vai sempre ficar marcado pelas músicas do clássico de corrida do Super Nintendo.

Após algumas conversas, Leitch topou compor a trilha para o atual projeto em desenvolvimento na Aquiris, o Horizon Chase, um jogo de corrida com fortes influências dos jogos de 8 e 16-bit.

Em um depoimento divulgado com o anúncio de Horizon Chase, Barry Leitch fala que os brasileiros pediram um som parecido com as composições antigas dele, mas repensadas para algo contemporâneo. “Eu voltei no tempo para ouvir minhas trilhas do Top Gear e comecei a criar, deixando a própria música se compor”, diz Leitch. A música no trailer acima é o resultado disso.

Agora, com a participação do compositor, o jogo brasileiro passou a ganhar ares de sucessor espiritual de Top Gear, mas a Aquiris quer deixar claro que enquanto Horizon Chase tem inspirações desse e de outros jogos como Out Run e Lotus Turbo Challenger, ele será também um jogo adaptado para os tempos atuais.

“O visual, as músicas, a tecnologia é bastante moderna e queremos que apenas a inspiração siga sendo aquela do passado, dos anos 90”, explica Amilton Diesel, que está à frente do projeto ao Gizmodo.

fffb qbFFtEqI o

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot