X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Com uma stylus legal, TouchWiz por todos os lados e travadinhas incômodas, Galaxy Note 10.1 é lançado lá fora


Saiu hoje, lá fora, o Galaxy Note 10.1. Não, amigo, não é uma versão (ainda) maior do smartphone Galaxy Note, é um tablet, muito similar ao Galaxy Tab 2 10.1, que tem na stylus com 1024 pontos de pressão seu diferencial. Galaxy daqui, Galaxy dali, e a similaridade vai além do nome: pelo que andam dizendo lá fora, ele continua tão ruim quanto os tablets que o antecederam.

O Galaxy Note 10.1 Wi-Fi, já à venda na gringolândia, sai por US$ 499 com 16 GB de espaço ou US$ 549 com 32 GB. As especificações foram atualizadas recentemente, deixando o tablet mais robusto: processador quad-core de 1,4 GHz, GPU mais parruda (Mali-400MP) e 2 GB de RAM. Curiosamente, Brent Rose, do Gizmodo US, diz que o desempenho fica a desejar: pequenas travadinhas aqui e ali, problema que um hardware dessa pompa não deveria apresentar, se fazem presentes. Ele vem com Ice Cream Sandwich e uma camada (grossa) de personalização, de TouchWIZ.

Quase todos os reviews que já saíram lá fora malharam o novo tablet da Samsung. A S Pen, stylus que acompanha o produto feita em parceria com a Wacon, agradou: os 1024 pontos de pressão fazem a canetinha funcionar bem, ainda que com alguns enroscos esporádicas. Entretanto, faltam apps que explorem esse potencial. O Photoshop Touch parece divertido, o S Notes é uma boa pedida, mas… é só. Para um dispositivo baseado nesse acessório para se vender, esperava-se mais.

Boas ideias, como os apps divididos na tela, são limitados e beiram o inútil. Não é todo e qualquer app que abre nesse modo de tela dividida, apenas alguns específicos da Samsung e esses ficam extremamente lentos quando têm que dividir espaço. E por falar em app da Samsung… A substituição dos apps do Google pelos da fabricante dessa vez não perdoou nem o navegador, nem o cliente de email, nem o de calendário. Saem os do Google, entram versões especiais da Samsung — alguns bem cafonas, como o calendário da Samsung com acabamento que imita couro e que já vimos em outro lugar…

É estranho que a Samsung não tenha conseguido replicar no tablet o padrão alcançado com o Galaxy Note smartphone que, depois e contra todos os prognósticos, acabou caindo no gosto popular e vendendo muito bem. No fim das contas, Nilay Patel parece ter matado a charada:

“O smartphone Note alcançou sucesso porque ele foi feito em cima do best selling internacional Galaxy S II. Em contraste, o Note 10.1 é baseado no medíocre Galaxy Tab 2 10.1. Talvez a Samsung devesse aperfeiçoar a receita básica antes de começar a misturar novos ingredientes.”

Leia os reviews completos, em inglês, nos links ao lado. [Gizmodo US, The Verge, Engadget]

e di
e MfLkciql

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot