X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como a Intel planeja monitorar quem usa seu novo serviço de TV


Faz algumas semanas que a Intel revelou seus planos ambiciosos para TV via streaming. Um dos pontos mais controversos é a inclusão de uma câmera para monitorar quem está assistindo a Web TV.

A Intel vai lançar um set-top box com uma câmera. Esta câmera vai identificar quem está sentado no sofá para personalizar o serviço. Isso significa que a Web TV da Intel vai mostrar anúncios mais relevantes e recomendar conteúdo de acordo com a pessoa que estiver assistindo TV naquele momento.

E como vai funcionar o monitoramento do espectador? A Intel fez uma demonstração na Mobile World Congress. O sistema usará uma webcam posicionada acima do set-top box para identificar o rosto e a direção do olhar e, assim, tentará definir a idade média e gênero de quem está assistindo determinado programa. As informações sobre o público que está assistindo determinado programa são cruzadas em tempo real para mostrar o melhor comercial para o programa. Confira o vídeo acima, do SlashGear.

O sistema apresentado na Mobile World Congress foi desenvolvido pela Vodafone e ainda tem algumas falhas. Ele tem dificuldade em detectar pessoas com óculos – não consegue classificá-las como “espectador” – e também carecas – não consegue definir o gênero. E só de pensar que é uma câmera que observa tudo o que você faz, logo entram as preocupações com privacidade. Neste ponto, a Intel se defende dizendo que o sistema poderá ser desligado.

Então é assim que a Intel pretende direcionar melhor os anúncios publicitários na sua Web TV: sabendo quem está assistindo para mostrar comerciais que se encaixem melhor para determinadas faixas etárias, gêneros e outras coisas. E tudo isso será medido em tempo real.

A Web TV da Intel ainda parece longe de se tornar algo real. A empresa ainda sofre para fechar acordos de conteúdo, o que é fundamental para um bom serviço de TV via streaming. Mas os planos dela continuam bastante ambiciosos – resta saber qual será o resultado final. [SlashGear]

cacaf HDgOepztjE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot