X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como a NASA vai ajudar a tornar realidade as entregas aéreas por drones


Há alguns dias, o Google revelou ao mundo seu Project Wing, um projeto para entregar produtos através de drones. É uma ideia semelhante ao Amazon PrimeAir, porém com alguns resultados mais práticos. Mas, assim como muitas ideias bacanas, falta muito para elas saírem do papel – só que a NASA pode ajudar.

Segundo o New York Times, a agência espacial foi encarregada de criar uma rede de controle de tráfego aéreo para veículos não tripulados voando entre 120 m e 150 m de altura.

Ao contrário de uma sala de controle comum de tráfego aéreo, o controle dos drones será totalmente automatizado, e dependerá de algoritmos para decidir onde eles podem ou não voar.

O sistema vai monitorar os veículos no céu, e também as condições meteorológicas. Um dos principais receios é o vento: como os drones voam mais baixo que aviões comuns, eles podem ser levados por uma corrente de ar mais forte.

O sistema também quer garantir que os drones não colidam com edifícios ou outros obstáculos em baixa altitude – algo crítico em áreas urbanas e mais povoadas.

É uma jogada inteligente. Embora o Google e Amazon estejam apostando na tecnologia, o uso comercial de drones ainda é ilegal nos EUA. E com razão: a ideia de um robô voador entregando pizza ou remédio é excêntrica, e dependerá da aceitação das pessoas que vivem na área – não apenas do destinatário.

No entanto, em áreas menos habitadas, os drones podem ganhar espaço. Um pesquisador diz que as primeiras aplicações comerciais podem acontecer na agricultura e no monitoramento de oleodutos.

Se os drones forem aprovados, precisamos de uma infraestrutura para regular o seu uso. E o plano da NASA deve ajudá-los a se transformar em uma ferramenta cotidiana. Mas claro, isso deve demorar: uma porta-voz do Google diz que o Project Wing deve demorar “alguns anos, porém menos que uma década” até se tornar um produto comercial. [New York Times via Engadget]

O post Como a NASA vai ajudar a tornar realidade as entregas aéreas por drones apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

cc agRzNXC

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot