X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como conquistar investidores


(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

Se você tem pouco tempo para vender a sua ideia de negócio para um investidor, como pode refinar uma apresentação e aproveitar bem essa chance? Com base em eventos em que empreendedores fazem o seu “pitch” para investidores, o site Entrepreneur.com levantou algumas dicas para que a apresentação seja um sucesso. Confira.

– Aprimore sua apresentação. Os investidores querem que os empreendedores consigam responder cinco perguntas:

1. Que problema a empresa soluciona?
2. Como vai ganhar dinheiro?
3. O que foi conquistado até agora?
4. Quem está à frente da empresa?
5. O que os empreendedores querem dos investidores?

Quanto mais o empreendedor praticar em frente a outras pessoas, mais chances terá de fazer uma apresentação concisa e completa.

– Seja atraente. Tenha em mente que os investidores estão conhecendo a sua empresa. Quando o empreendedor já fez a mesma apresentação várias vezes, tende a “correr” nas partes que já sabe de cor. Para não confundir ou cansar os interlocutores, treine sua fala várias vezes e, se possível, grave-a em vídeo.

– Personalize sua apresentação. Lembre-se de que você não está falando para um grupo genérico de pessoas, e sim para indivíduos com experiências e preferências. Cada investidor tende a ter uma queda pela área em que tem conhecimento. Alguns preferem empresas jovens; outros, negócios maduros. Se você tem pouco tempo para vender sua ideia, seja o mais específico possível.

– Mostre que você é receptivo. Investidores profissionais querem adicionar valor às empresas em que investem. Querem saber que você está interessado no seu conhecimento do setor, competências técnicas e contatos, e não só no dinheiro. Portanto, é preciso estar aberto para feedbacks. Na apresentação, é interessante mostrar como o investidor pode ajudar a empresa. Se ele consegue enxergar como você vai cumprir suas metas e fica animado com a possibilidade de auxiliar o negócio, então a apresentação está completa.

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot