X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como criar conteúdo web que converta em vendas


Uma das perguntas mais comuns de quem usa a Internet para promover suas vendas é como escrever o conteúdo que irá ajudar a alcançar a conversão de prospects ou clientes em potencial (os visitantes do site) para clientes reais. Neste artigo, vamos dar alguns elementos fundamentais para alcançar esse objetivo.

É importante ressaltar que as técnicas explicadas neste artigo são aplicáveis não só à Internet, mas as vendas na rede tradicional.

Em primeiro lugar, recomendamos aos nossos amigos antes de sair por ai vendendo, que eles conheçam muito bem o produto ou serviço que está oferecendo. Para isso, devemos escrever três coisas importantes: Primeiro, crie uma lista de 10 características dos produtos e serviços oferecidos. Em segundo lugar, criar uma lista de 10 benefícios de seus produtos e serviços. E terceiro lugar, criar uma lista de 10 vantagens de seus produtos e serviços.

afaf vendasweb

Uma característica é uma propriedade do produto ou serviço (geralmente técnica). Um benefício é a mudança positiva que se produz ao fazer uso do produto ou serviço a favor do usuário ou consumidor (em termos de suas necessidades e desejos) e uma vantagem é o que se consegue através da utilização do produto ou serviço, que não pode ser obtida com o produto ou serviço da concorrência.

Para dar um exemplo do explicado acima tomemos o caso de um smartphone de última geração. Poderíamos dizer que uma característica é o fato que o dispositivo funcione em múltiplas bandas de frequência (por exemplo, quatro bandas) com o qual você pode trabalhar com várias operadoras de telefonia em várias localizações geográficas. Um benefício pode ser descrito como o prazer que o usuário terá quando quiser assistir seus vídeos favoritos na internet com um simples toque na tela e em qualquer lugar, enquanto uma vantagem pode ser o preço mais baixo do aparelho em relação a outras operadoras.

Ao desenvolver as características, benefícios ou vantagens do material promocional e / ou seu site, texto e imagens devem ser bem orientados para diferenciar estes três aspectos.

Landing Pages

No Marketing Direto tradicionalmente há uma linguagem que é amplamente utilizada em páginas de destino (Landing Pages) na internet e é um bom exemplo dos métodos de escrita para vender. Esta fórmula é baseada no que é conhecido como Carta de vendas.

A primeira coisa a escrever é o título do que se quer vender. Este título deve ser escolhido com base no principal benefício dos nossos produtos e serviços, de acordo com a lista feita, ordenando-os do ponto de vista de nossos clientes em potencial e não do nosso próprio ponto de vista, como fornecedores ou fabricantes. Este benefício deve ser enfatizado na elaboração do título e deve ser colocado em um tamanho de letra grande no início da página a ser exibida. Por sua vez, deve apresentar-se como uma promessa a cumprir quando se compra o produto ou serviço.

O Título e conteúdo geral da proposta devem apelar para as emoções. Por isso é muito importante aplicar a técnica de vendas AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação). Em particular, o título deve captar a atenção do prospect (visitante).

  • Saber da existência do produto ou serviço. (Atenção) 
  • Estar interessado o suficiente para prestar atenção nas características, especificações e benefícios do produto. (Interesse) 
  • Ter um desejo de obter os benefícios que o produto oferece. (Desejo) 
  • Comprar o produto. (Ação) 

Na elaboração do título é muito útil lidar com algumas palavras tais como “Free” ou “Como fazer / receber” (como mostra o benefício imediatamente). Um exemplo poderia ser: “Como aumentar os lucros em 50% nas vendas on-line.” Neste caso, notamos que, apesar de não ter explicado o método ou meio pelo qual esse benefício vai ser alcançado, a entrada é conhecida por ser capaz de alcançar esse benefício se você comprar o produto ou serviço. Outro exemplo é “Ganhe um e-book gratuito com 10 chaves para o sucesso pessoal.”

Após o título, colocamos um breve resumo do que é nosso produto e serviço, descrever seus benefícios, indicando resultados mensuráveis a serem obtidos com a compra do produto ou serviço e destacando as vantagens para conseguir, usando palavras que criam emoção. As pessoas compram o que quiser justificando o que precisam, ou seja, compram com as emoções justificando pelas razões.

A escrita deve apresentar nossa proposta de valor única, destacando os elementos diferenciadores de mercado, com base nos benefícios e vantagens levantadas e indicando os resultados concretos alcançados pelo cliente. Um breve exemplo seria: “Graças a nossos produtos e serviços você pode aprender as 10 causas mais frequentes de fracasso nas vendas e pode começar a aplicar as 3 técnicas mais influentes que vão ajudar no sucesso de suas vendas.”

Depois de ter captado a atenção dos prospects devemos manter o interesse, por isso devemos em seguida, colocar as características dos produtos e serviços, descritas com os benefícios para o cliente.

Agora vem o momento em que apresentamos a oferta específica que estamos propondo. Isso é quando enfatizamos o fato de que somos fornecedores de bens e serviços, destacando as vantagens que o cliente obterá a comprar ou contratar nossos serviços e produtos. Explique aspectos como melhor preço, melhor tempo de entrega, a maior economia, melhor promoção (por exemplo, 2×1), entre outros, bem como expor as garantias que que cliente obterá (por exemplo, “garantia de 100% de satisfação ou reembolso dinheiro “). Para maior confiança é importante publicar o testemunho de pessoas influentes que tenham usado antes os produtos e serviços.

Finalmente, devemos fazer a chamada para a ação de uma forma muito clara e simples. Para isso, use frases como “Compre Já”, “Contate-nos agora e tenha uma surpresa,” criar essas ações focando no fechamento da venda, considerando os prazos para obter a oferta.

Lembre-se que se você ou sua empresa deseja alcançar o sucesso nos negócios através da Internet deve contar com especialistas para orientá-lo sobre o caminho a seguir e lhe fornecer as melhores ferramentas disponíveis.

 

E-book

afaf pH aXhhk

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot