X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como funciona o acessório da Sony que transforma seus óculos em um Google Glass


Gadgets vestíveis estão em alta na tecnologia, e o Santo Graal para qualquer empresa da área parece ser aumentar sua visão com óculos computadorizados malucos. O Google começou tudo, depois vieram alguns concorrentes, e agora é a vez da Sony.

>>> Smart EyeGlass é um protótipo de Google Glass da Sony

O protótipo Smart EyeGlass Attach é um pequeno módulo com poder computacional que você prende na armação dos seus óculos – sim, este novo olho ciborgue da Sony pode ser conectado aos seus óculos convencionais.

Ele tem um pequeno microdisplay OLED de 640×400 que projeta imagens em um pedacinho de vidro, que se alonga para dentro do seu campo de visão. Lá dentro também estão um processador ARM Cortex-A7, bússola, acelerômetro e uma bateria de 400 mAh.

Ele possui conectividade Wi-Fi e Bluetooth, então não precisa necessariamente de um smartphone para se conectar à internet – mas poderia se conectar a outros dispositivos caso necessário.

E o mais importante: ele é leve! Pesa apenas 40 g, e embora não seja tão leve a ponto de ser esquecido, ele definitivamente dá mais a impressão de se estar usando óculos do que qualquer outra coisa.

Abaixo segue a demonstração de um hipotético app de corrida que mostra sua rota, velocidade e incentivos dos amigos via notificações pop-up. Isto é o que você vê:

adb zNoKqjuD

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo