X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Marketing de Conteúdo

As maiores citações sobre marketing de conteúdo de 2014

Asmaiorescitaçõessobremarketingdeconteúdode

O que aprendemos sobre marketing de conteúdo em 2014? Aqui está um apanhado para pensarmos no futuro


O que aprendemos sobre marketing de conteúdo em 2014? Aqui está um apanhado para pensarmos no futuro

O que você aprendeu sobre conteúdo em 2014? Os especialistas têm uma lista de ideias que podem ajudar.

O que você aprendeu sobre conteúdo em 2014? Os especialistas têm uma lista de ideias que podem ajudar.

O ano de 2014 ficou pra trás e nele pudemos presenciar mudanças no entorno daquilo que conhecemos como marketing digital.

Ainda no último trimestre do ano, fomos surpreendidos com a notícia de que a LinkedIn se tornou a segunda maior mídia social (atrás apenas do Facebook), e que o alcance do Instagram pode ser até 50 vezes maior do que o do Facebook.

Provavelmente, 2015 será marcado por novos algoritmos do Google, que ainda tem planos para tornar o buscador uma ferramenta personalizada para cada usuário.

Então, para celebrar o início de 2015, selecionamos as melhores citações dos maiores especialistas de marketing digital em 2014.

Quem sabe conseguimos aprender alguma coisa com elas? Vamos a elas:

  1. O conteúdo é a partícula atômica de todo marketing em todos os canais. Uma cultura de conteúdo começa com uma obsessão pelo cliente” – Michael Brenner.
  2. A melhor publicidade nativa ajuda a construir uma audiência para os negócios, no longo prazo, e isso é um objetivo que vale a pena pensar em conjunto com a criação de conteúdo proprietário” – Brian Clark.
  3. Alguns dos melhores conteúdos não têm call to action. Há uma ação implícita que leva a uma nova jornada” – Andrew Davis.
  4. O marketing moderno é sobre correr riscos e não ter medo de falhar. Não importa o quanto nós pesquisamos e estudamos o nosso público, não estamos sempre acertando quando produzimos. A chave é reconhecer as falhas, aprender com elas e seguir em frente. E a melhor maneira de fazer isso é medir tudo” – Gurdeep Dhillon.
  5. Será que o seu conteúdo lidera seus leitores através de uma jornada, ou será que quer apenas gerar leads em um pipeline?” – Ann Handley.
  6. Eu acredito que as organizações vão mais fundo na estratégia global com o marketing digital. Profissionais ajudarão as empresas a reduzirem seu foco na criação de demanda e irão aumentar o foco na jornada do cliente através de táticas de storytelling” – John Jantsch.
  7. O social tem uma forma poderosa de se conectar com grandes mentes. Não tenha medo de dizer ao mundo que você é um deles. Construa a sua marca” – Deanna Lazzaroni.
  8. A estratégia de conteúdo é a infraestrutura do marketing de conteúdo. Sem respostas para ‘por que’ e ‘como’, o resultado é o caos” – Rebecca Lieb.
  9. Se nós apenas falarmos de nós mesmos, nunca vamos atingir os clientes” – Joe Pulizzi.
  10. Para agradar o seu público, pesquise seus problemas e desejos, observe suas interações e interaja com eles através de seu conteúdo” – Brian Clark.
  11. Leve o seu conteúdo e trate-o como sobras de comida. Fatie e corte-o e use-o de todas as maneiras possíveis” – Jason Miller.
  12. Ao elaborar um post, pense sobre o título – se apenas ele é compartilhado em um tweet, será que alguém iria querer ler isso?” – Amy Higgins.
  13. Eu adoraria dizer que em 2015 vamos ver realmente estratégias digitais que são integradas através de mídias sociais, publicidade, marketing, mobile e etc. Mas não vamos. O que veremos, porém, é um esforço mais consciente de trazer grupos díspares à mesa para aprender a colaborar através de telas, canais e momentos da verdade, para entregar uma experiência para os clientes onde quer que estejam” – Brian Solis.
  14. A principal mudança para 2015 não é sobre marketing digital. A principal mudança virá dos profissionais, voltando ao básico: reavaliando seu público, determinando o que funciona e o que não funciona” – Pam Didner.
  15. Pule os relatórios do Google Analytics em suas reuniões. Concentre-se nos relatórios de medição de desempenho: as vendas, redução de custos e retenção de clientes” – Joe Pulizzi.

Você acha que os especialistas estão certos? Acredita em suas afirmações e crenças?

Deixe suas opiniões nos comentários. Queremos saber de você qual é a lição mais importante sobre marketing digital de 2015.

___

Este artigo foi adaptado do original, “30 Favorite Quotes From Content Marketing Influencers in 2014”, do TopRank Blog.

Comente este artigo

Populares

Topo