X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como mini-helicópteros podem ajudar futuros veículos da NASA


Dirigir na superfície de Marte não é uma tarefa fácil. Mesmo que o Opportunity tenha celebrado o seu 11º aniversário na superfície marciana no último fim de semana, aquele pequeno e robusto veículo também teve que encarar complicadas dunas de areia e outras anomalias superficiais. Seria bem legal se algum reconhecimento aéreo pudesse identificar essas possíveis dificuldades antes que elas acontecessem.

Felizmente, a NASA também pensou nisso. No início desta semana, a agência espacial revelou alguns detalhes sobre um helicóptero olheiro que permitirá que os rovers entendam melhor o que está nos arredores de seus caminhos no planeta vermelho. Ele também dará aos cientistas uma visão detalhada do que está em torno do veículo e do que pode ser explorado um pouco melhor.

Na verdade, esse é um “helicóptero” que está mais para drone. Ele pesa pouco menos de 1 kg (e será quase três vezes mais leve do que isso em Marte) e tem uma hélice de 1,1 m de diâmetro. Em um vídeo publicado pela Jet Propulsion Labs, como parte de sua série de vídeos “Crazy Engineering”, o engenheiro-chefe Bob Balaram descreve alguns desafios, como a concepção de um veículo à base de rotor para a atmosfera de baixa densidade de Marte. O helicóptero teria de ser autônomo, leve, mas também robusto o suficiente para suportar as condições adversas do lugar.

O rover seria usado muito moderadamente ao longo do dia. De fato, apenas uma vez por cerca de dois a três minutos. Mas Balaram diz que deve ser tempo suficiente para que o veículo viaje cerca de meio quilômetro, que é muito mais rápido que a atual velocidade de 3,2 km por ano do Oppy.

De qualquer maneira, Arnold Schwarzenegger deve estar satisfeito. Logo poderemos cumprir as ordens dele de “ir para Marte” e “fugir para o helicóptero“. [NASA via Mashable]

Imagem via NASA

O post Como mini-helicópteros podem ajudar futuros veículos da NASA apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

fce eRpW vl o

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot