X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como obter alto engajamento com um vídeo


youtube

Artigo por Stefan Schimenes*

Depois das selfies, a publicação de vídeos é a febre do momento na internet. Tem de tudo, desde gracinhas de bichos de estimação e de bebês, pessoas ensinando alguma coisa, até vídeos de denúncias de maus tratos, principalmente contra animais e crianças, flagrantes de crimes e por aí vai. De acordo com um levantamento feito pelo Facebook, em 2014 seus usuários publicaram diretamente na plataforma 75% mais vídeos do que no ano anterior, um incrível aumento de 360%, provando que essa forma de comunicação caiu no gosto popular.

E as marcas já estão bem atentas a essa tendência, utilizando o recurso em peças publicitárias online, como uma solução mais interativa e atrativa. Segundo dados coletados pela ferramenta Video Metrix, da comScore, os gastos com vídeos online mais do que duplicaram nos últimos dois anos e esse número vai continuar a crescer. A pequisa aponta ainda que 36% dos vídeos vistos em celulares, tablets ou televisões têm propagandas.

Os vídeos podem ajudar a obter um maior engajamento do público-alvo, mas alguns cuidados podem potencializar este formato:

1. Tamanho do vídeo

Vídeos curtos não resultam, necessariamente, numa performance superior aos longos – isso depende de como a peça é feita, lembrando que ela não pode ser cansativa.

2. Interação com o usuário

Quanto mais interativo, melhor! Um exemplo são aqueles vídeos onde o usuário pode “brincar” no banner e passar para algum outro trecho dele ou mudar para outro, disponível no mesmo espaço.

3. Auto-play

O auto-play não é visto como algo ruim, como muitos pensam. São vídeos que passam automaticamente ao abrir a tela e a taxa de rejeição é baixíssima – em média, até 90% dos usuários continuam a assistir ao vídeo depois do início dele.

4. Target da campanha

Acertar o target da campanha é fundamental. Um vídeo bom não é nada se não for exibido para o público correto e, caso seja apresentado fora do target, a taxa de rejeição sobe consideravelmente para 60%.

5. Os primeiros segundos

Os três primeiros segundos de um vídeo são essenciais para a campanha. Nesse período, a peça deve prender o usuário, interagir com ele da forma certa e fazer com que assista até o final da exibição.

6. Vídeos com músicas

Vídeos que possuem uma música ao fundo têm, em média, uma taxa de aceitação 25% maior. Lembrando que a música deve ser pensada estrategicamente na campanha, que tenha a ver com a marca, que incentive a interação com o público-alvo, por exemplo.

O fato é que existe sempre um conjunto de ações estratégicas por trás de um banner de publicidade online e, apesar do vídeo ser uma tendência, seguindo alguns passos básicos, a possibilidade de um vídeo ter maior visualização aumenta exponencialmente. Mas lembre-se também que é preciso ser criativo!

*Artigo por Stefan Schimenes, sócio-fundador da Cazamba

Imagem: YouTube GB website home page via Shutterstock

O post Como obter alto engajamento com um vídeo apareceu primeiro em Startupi.

bfabb kW avwQmQ

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot